Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Rafael Steckert Bez, entre Maria Célia Lopes, Assir Gouveia, Maristela Horta Barbosa e Luiz Carlos Heidenheich

Por Cesar Romero

08/11/2018 às 07h30 - Atualizada 09/11/2018 às 20h31

Rafael Steckert Bez (ganhador do quadro “Luz de Lamparinas”, de Gerson Guedes), entre Maria Célia Lopes, Assir Gouveia, Maristela Horta Barbosa e Luiz Carlos Heidenheich, no show de prêmios do Rotary Norte
Rafael Steckert Bez (ganhador do quadro “Luz de Lamparinas”, de Gerson Guedes), entre Maria Célia Lopes, Assir Gouveia, Maristela Horta Barbosa e Luiz Carlos Heidenheich, no show de prêmios do Rotary Norte

Direto da França
Chegaram ontem, na Adega do Comendador, 300 garrafas do vinho “Le Clos du Fourat”, preciosidade do extremo Sul da França.
Um dos preferidos pelo príncipe Alberto II de Mônaco para as recepções no Palácio de Grimaldi, o vinho é elaborado com o ‘blend’ GMS (grenache, mouvedre e syrah) e se assemelha ao “Chateneuf du Pape”, com seus 15 graus de álcool imperceptíveis tamanha a sua elegância.
Segundo o cardiologista e importador Humberto Campos, “o vinho é produzido a 1.600 metros, com alta concentração de polifenóis, os maiores proporcionadores de longevidade”.

Natal dos Correios
Maria do Carmo Lopes Maciel, que há sete anos coordena o Projeto Papai Noel dos Correios, comentava, ontem, sobre a abertura da campanha, amanhã, com a presença da banda da PM. Este ano a expectativa é de apadrinhar 12 mil cartinhas.

Noite de autógrafos
Fernanda Schröder, formada em psicologia pelo CES e fundadora da plataforma My Direction, é co-autora do livro “Vida com propósito”, que tem lançamento hoje, no Espaço Excalibur, em São Mateus.

Shows na Europa
Referência na música instrumental, Dudu Lima celebra seus 30 anos de carreira com uma ‘tournée’ pela Europa. Nesta quinta-feira, em Roma, ele, Ricardo Itaborahy e Leandro Scio estreiam o show “Som de Minas do Dudu Lima Trio”. A convite do embaixador Antônio Patriota, a apresentação será na Sala Palestrina da Embaixada do Brasil.  Da Itália, o trio segue para shows em Praga, Bruxelas e Amsterdam.

Foco na reforma
A propósito da nota sobre a possível fusão do Museu Mariano Procópio com a Funalfa, o leitor Paulo Cesar Jaguaribe comentou ficar “horrorizado como manter a Emcasa no sistema atual. É um cabide de emprego com uma estrutura administrativa de alto custo, onde nada fazem e nada têm. Sugiro que a Emcasa se torne um departamento da SAU e já é muito”.

Antenado
O serviço de capina que a Prefeitura faz na Presidente Itamar Franco bem que poderia ser complementado com a limpeza das bocas de lobo, muitas, visivelmente, entupidas na própria avenida. Só para citar um exemplo de prevenção, em Santos (SP), onde os trabalhos começaram em fevereiro, foram retiradas mais de quatro mil toneladas de entulho dos bueiros. A boa drenagem urbana evita os alagamentos muito comuns na temporada de chuvas.

Que vergonha!
A péssima situação financeira de Minas acabou provocando o primeiro constrangimento ao governador eleito Romeu Zema. Convidado para secretário de Educação, o empresário Renato Feder recusou, mas aceitou o mesmo cargo no novo governo do Paraná.

Haja fôlego
E o juiz Sérgio Moro, hein?
Foi “sabatinado” com uma saraivada de perguntas no “Jornal Nacional” e, ontem, reprisadas no “Bom Dia Brasil”. E nem tomou posse ainda como ministro…

O conteúdo continua após o anúncio

Primeiro ‘niver’
Sábado agora, Liliane e Bernardo Knopp comemoram o aniversário de um ano da filha Alice – neta de Tereza Cristina Oliveira, Márcia e Jorge Alceu Knopp.

A atriz Soraya Ravenle (que participa do curta “Azar”), ladeada pelo coordenador do Festival Primeiro Plano, Aleques Eiterer e o cineasta Gabriel Duarte, no Teatro Paschoal Carlos Magno Foto: Wagner Emerich
A atriz Soraya Ravenle (que participa do curta “Azar”), ladeada pelo coordenador do Festival Primeiro Plano, Aleques Eiterer e o cineasta Gabriel Duarte, no Teatro Paschoal Carlos Magno Foto: Wagner Emerich

Toque
“A verdade é dura como diamante e delicada como a flor de pessegueiro”
Gandhi

Voo Livre

Adriana Barros comanda, hoje, na Dommanni, o “Natal com design”. Na programação, ‘workshop’ com Mara Raposo, lançamento da coleção para mesas ‘by’ Leniane Feyo e mesa decorada pela arquiteta Alethéia Westermann.

A banda Script Classics vai animar o baile dos anos 70 que o Clube do Automóvel Antigo promove, nesta sexta-feira, no Círculo Militar.

Logo mais, na Câmara, os jornalistas Gilze Bara e Ricardo Assis falam sobre os desafios impostos na profissão pela ‘fake news’.

Entre os aniversariantes desta quinta, José Pedro Reis Horta, Leida Bara, Gabriela Talha, Celes George Serra de Souza e Érika Duarte Netto Miana.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Semente, pelo telefone 3232-6900.

Cesar Romero

Cesar Romero



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia