Depressão: como driblar o mal do século

Por Cesar Romero

Paul Almeida 210810Fala Quem Sabe

Depressão: como driblar o mal do século

Para driblar o mal do século você precisa, com certeza, de um time de primeira. No gol, Deus, que vai te proteger e te defender de todas as coisas. Na defesa, os médicos (especialistas no assunto) e principalmente os amigos, que são os que estão ao seu lado no dia a dia. No meio campo, a família, que é o alicerce fundamental para a vitória e, no ataque, a fé, amor e muita perseverança.

A depressão não é frescura, você não a adquire porque quer. Ela vem oriunda de vários fatores que acontecem na nossa vida: saúde, finanças, decepções amorosas, problemas familiares e assim vai.
Mesmo com esse time a seu lado, te auxiliando, te encorajando e te dando todo o apoio para sair do quadro depressivo, quem é mais importante nesse momento é você mesmo. Acredite e saiba que você está passando por um momento ruim na sua vida, mas que pode ser suplantado com muita vontade de melhorar. Nada adianta todo tipo de ajuda, se você não tiver força, garra, gana e muita fé de que vai melhorar. Eu sei muito bem que não é fácil ter tudo isso, passando por um momento difícil, mas é fundamental que a vontade comece por você. Aí se o time estiver a postos para te ajudar, com certeza tudo vai mudar.

Defenda-se dos pensamentos ruins, saia jogando contra as dificuldades, se arme para um futuro melhor e ataque com muita fé, alegria, paz e amor. Faça o que o Projeto Sol te propõe: Abrace a Vida.

(Paul Almeida é ‘personal’ e fundador do Projeto Sol – Abraçando a Vida)

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também