Coluna CR – 08-09-2015

Por Cesar Romero

 

casamewnto

Para as noivas

Marcado para o dia 15, no Metropolitan Hall, o encontro “Produzindo sonhos”. Será realizado um casamento de verdade, desde o cortejo até a festa, com cem noivas de convidadas para apreciar a experiência.
Quem assina os convites e a identidade visual é Amanda Bracher Capute.

 

Triste realidade

De uma cidade pacífica e ordenada, Juiz de Fora viu explodir a taxa de homicídios em 24 anos. Entre a década de 1990 e os últimos dois anos, a cidade saiu de 4,4 homicídios por cem mil habitantes para 28,4, apresentando um aumento de 238%.
Ao receber os dados enviados pelo jornalista e pesquisador Jorge Sanglard, o renomado escritor juiz-forano Affonso Romano de Sant’Anna, há anos radicado no Rio, foi enfático: “É triste! eu que vivi ali minha infância e juventude…”

 

Toque

Ser corajoso não significa não sentir medo. Significa fazer
o que é preciso ser feito, mesmo quando se tem medo.
Jesús Santillanes

 

Ética no esporte

Em tempos de escândalos no mundo do futebol, quem estará no circuito para falar sobre o tema é o jornalista Jens Sejer Andersen.
Ele vai participar do 2º Congresso Internacional da Associação Latino Americana de Ciências do Esporte, Educação Física e Dança, promovido pela UFJF, a partir do dia 16, no Independência Trade Hotel.
Andersen é diretor internacional da Play the Games, organização dinamarquesa que objetiva fortalecer a ética do desporto.

 

Ritmo de lançamentos

Destacado professor da UFJF, Fernando Fiorese prepara o lançamento do romance “Um Chão de Presas Fáceis”.
A maratona de autógrafos começa no dia 15, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo. Depois passa por Governador Valadares, Belo Horizonte, Rio e termina no dia 27 de outubro, no Fórum da Cultura.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também