O prefeito Bruno Siqueira, Maílson da Nóbrega, Paulo Roberto Lopes e João Matos

Por Cesar Romero

DSC_0606-Bruno-Siqueira-Mailson-da-Nóbrega-Paulo-Roberto-Lopes-e-João-Matos IMG_5431-Marcelo-Detoni-Ednei-Machado-Fernando-Reis-e-Braz-Teixeira DSC_0595-Paulo-Roberto-Lopes-Mailson-da-Nóbrega-e-Jovino-Campos IMG_5440-Leonardo-Lopes-Raphaela-Delvivo-Vico-Lopes
<
>
O prefeito Bruno Siqueira, Maílson da Nóbrega, Paulo Roberto Lopes e João Matos, no Encontro de Negócios do Grupo Bahamas

Foto: Arcélio Mendonça/Guilherme Ovídio

Projeções para 2018
Nem a intensa chuva impediu que mil convidados participassem do Encontro Anual de Negócios e Projetos do Grupo Bahamas, anteontem, na Estação São Pedro. Na noite, o presidente Jovino Campos destacou o faturamento da empresa em torno de R$ 2,2 bilhões em 2017 e a projeção de novas lojas em Uberaba e Patrocínio para este ano, totalizando investimentos de R$ 100 milhões.

Economia & política
Convidado especial para uma palestra, o ex-ministro Maíson da Nóbrega enalteceu o sucesso do Bahamas, a exemplo da recuperação econômica do país, que “até o final do ano deverá ter inflação sob controle, uma taxa de juros em 6.5% e a redução do desemprego”. Sobre a conjuntura política, Maílson detonou o governo de Dilma Roussef e afirmou não acreditar na eleição de um candidato populista: “não seria bom para o Brasil”. Ele listou referências indispensáveis para um candidato ter sucesso em 2018: “ nome conhecido nacionalmente, carisma, tempo de TV e estrutura partidária com presença forte no Congresso. Um candidato de centro, como Geraldo Alkmin”.

Banda Daki
O grande carnavalesco José Carlos (Zé Kodak) Passos está entusiasmado com mais um Baile da Banda Daki, logo mais, no Univershow.

Registro
Faleceu em São José dos Campos (SP), o médico Carlos Henrique Mangeon (74 anos), que era formado pela UFJF e tinha muitos amigos na cidade. A coluna se associa às manifestações de pesar à viúva Cordélia Oliveira Castro Mangeon e aos filhos Henrique e Renata.

Registro (2)
Foram muitas as mensagens de solidariedade nas redes sociais pelo falecimento do jornalista Messias Matheus, assessor do Forum da Cultura e ligado a movimentos populares.

Operação Carnaval
Nesta sexta-feira, de 9 às 11h, a 4ª Cia. da PM Ind MAT e o 1º Pelotão de PM Rodoviária lançam a Operação Carnaval, na MG 353 – posto da Grama. O humorista Pedro Bismarck, José Carlos (Zé Kodak) Passos e o bloco Domésticas de Luxo vão participar da ação preventiva, coordenada pelo major Fernando Machado Miranda e o tenente Júlio Cesar Almeida.

Presença elegante
Com sua habitual elegância, Maria Lúcia Saraiva está circulando na cidade. Pelo menos uma vez por mês, ela deixa o apê da Avenida Atlântica, no Rio, para visitas e negócios no circuito.

Terceira idade no samba
Com interpretação da consagrada Dionísia Ribeiro – uma das primeiras vozes do rádio – o samba “Trinta anos de convivência” será o tema enredo do Bloco Recordar é Viver que desfila, nesta quinta, entre a Praça Antônio Carlos e o Parque Halfeld.
Na coordenação, Rosângela Bonoto.

Antenado
Uma mulher esfaqueada dentro da 99ª Cia. da PM, em São Pedro (enquanto registrava um BO) e outra, bebendo num bar do Centro, fantasiada de policial com direito a insígnia de tenente-coronel, a segunda maior patente da corporação.
Quem explica tamanha ousadia?

Ação no Campus
Coordenada pelo professor Oséas Joaquim de Oliveira, a Liga de Ortopedia da Faculdade de Medicina da UFJF promove, na manhã desta quinta-feira, a campanha “Carnaval sem traumas”. A ação, próximo à Reitoria, tem como proposta diminuir os acidentes de trânsito no período do Carnaval.

Reconhecimento internacional
O Monte Sinai recebeu, pelo terceiro ciclo consecutivo, a certificação “National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations”. O selo garante a segurança do paciente e permite que o hospital seja prestador de serviço do sistema de saúde americano.

Ponto final
“Em algum momento na vida é preciso saber dizer adeus, partir e recomeçar também é sinônimo de amadurecimento e comprometimento com nossa própria vida e com a do próximo. Foi maravilhoso quando aqui desembarcamos, chegamos cheio de sonhos e arte na mala… Agora é hora de dizer adeus ou até mesmo um até qualquer hora…”. Com essas palavras Dani Marie e Marcelo Misailidis anunciaram, ontem, o fim das atividades do balé, que por 21 anos promoveu a dança clássica na cidade.

Ato solidário
O Instituto Médico Psico-Pedagógico – Imepp lançou campanha para ajudar Ketlen Almeida (8 anos), que precisa fazer uma cirurgia de urgência, para não correr o risco de parar de andar. As doações podem ser feitas por depósito bancário na Caixa, agência: 3696, conta poupança: 00003310-9 em nome de Keila Andreza de Almeida.

Toque
“Se você é feliz, não queira ser ainda mais feliz”
Theodor Fontane

Voo Livre
No Encontro de Negócios do Bahamas, mereceram elogios o alto padrão da transmissão simultânea (da Lupa Vídeo) em telão de led e a sonorização do Grupo Natureza.

Entre os aniversariantes, José Licério Neves, Juliana Mendes Rocha, Rafael Couto Marques, Suzana Freitas Villaça Neves, Rodrigo Barbosa, José Francisco Chinelatto e Fred Machado.

Amanhã, o desfile do Pintinho de Ouro vai homenagear os cem anos do bloco carioca Cordão da Bola Preta. A concentração será às 16h, no Parque Halfeld.

Logo mais, Michel Souza, Rodolfo Marinho e Melkevic animam o pré-carnaval eletrônico do Bar Europa.

Sábado, após o almoço, a Cervejaria Escola Mirante faz baile de carnaval, com discotecagem de Marcelo Castro e a Bateria da Unidos do Ladeira.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos – Gedae, pelo telefone 3235-1039.

 

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também