Coluna CR – 08-01-2017

Por Cesar Romero

 

De volta ao circuitoeles1

Depois de um ano dedicado ao estudo de frutas e hortaliças orgânicas, Salete Hallack está deixando o Rio para voltar a Juiz de Fora. Ela agora pretende ficar a maior parte do tempo no Sítio da Lagoa, na Barreira do Triunfo. “Quero cuidar da terra, de perto, para poder colher com qualidade”, comentou.

Salete também se associou aos Produtores e Consumidores Mogico – Monte de gente interessada em cultivo orgânico.

 

 

 

eles2Aula em versos

Fernando Guilhon, professor do curso de Direito da UFJF, tem usado um método inovador para garantir a atenção dos alunos, proporcionando o aprendizado de maneira lúdica e criativa. Neste semestre, a proposta é elaborar uma petição a ser enviada para um juiz, feita por meio de rimas, usando poesia, incitando os acadêmicos a serem mais criativos.  Segundo ele, “a ideia é expandir a proposta para outras faculdades”.

 

 

 

eles3
Wilson Cid, Chicão Alves, José Francisco Chinelato e Arnaldo Guerra

Bacalhau e bons papos

      Há alguns anos desfrutando da aposentadoria de delegado de Polícia, José Francisco Chinelato tem proporcionado aos amigos, pelo menos uma vez por semana, encontros dos mais agradáveis no Bar do Chicão.

São mesas de animados papos, entre cervejotas e doses do bom uísque, invariavelmente, “escoltados” por apreciados pratos.  Como aconteceu quinta-feira, no bacalhau em torno do conceituado jornalista Wilson Cid.

Na mesa estavam Paulo Ely Pereira, Rominho Andrade, Arnaldo Guerra, Fernandão Assad e Paulo Cesar Magella, que ao relembrar seus primeiros dias de trabalho, nos anos 70, na antiga Super B-3 (hoje Rádio CBN) emocionou o homenageado.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também