Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Sérgio Bara, Tadeu Monteiro de Barros, Frederico Miana e Igor Burkowski

Por Cesar Romero

07/11/2019 às 07h20 - Atualizada 07/11/2019 às 16h53

Sérgio Bara, Tadeu Monteiro de Barros, Frederico Miana e Igor Burkowski, o alto comando do Partido Novo, na visita ao colunista
Sérgio Bara, Tadeu Monteiro de Barros, Frederico Miana e Igor Burkowski, o alto comando do Partido Novo, na visita ao colunista

Gol de placa
Quem está em clima de festa é Giseli Leal, superintendente do Independência Shopping. Ela acaba de fechar com o Outback Steakhouse a abertura de uma filial em Juiz de Fora, no segundo semestre de 2020. O Outback é uma das maiores empresas de ‘casual dinning’ do mundo, presente em 20 cidades brasileiras.

Cidades ameaçadas
Se aprovada no Congresso (o que será difícil), a proposta de pacto federativo do governo vai acabar com 231 municípios mineiros, que têm população inferior a cinco mil habitantes e receita própria abaixo de 10% do total. Só na região de Juiz de Fora, estão ameaçadas, entre outras, Argirita, Aventureiro, Belmiro Braga, Bias Fortes, Chácara, Chiador, Coronel Pacheco, Ewbanck da Câmara, Goianá, Guarará, Maripá, Olaria, Pedro Teixeira, Pequeri, Piau, Rochedo de Minas, Santana do Deserto, Santa Rita de Ibitipoca, Simão Pereira e Tabuleiro.

Na agenda
Simpática leitora desta coluna, dona Ivone Domingues completa hoje 90 anos. A comemoração será com almoço em família, dia 16, na Assunta.

Haja criatividade
Nas redes sociais, mais uma demonstração de como o brasileiro é criativo. Lançaram uma “tabela” de multas do Detran para os veículos flagrados com som acima do volume permitido: “pagode, forró, axé e funk – R$ 50,00. “Caneta Azul”- R$ 4.800, mais apreensão do veículo, suspensão da CNH e prisão do motorista por três meses.

Antenado
Projeto de lei que tramita na Câmara pretende instituir a “Campanha de proteção às finanças da pessoa idosa”.
A iniciativa faz sentido diante dos números registrados ano passado pelo Disque 100: foram 37 mil denúncias, sendo 20% de violência patrimonial. Um abuso contra os idosos.

O conteúdo continua após o anúncio
O novo cidadão honorário Pietro Ventoso, agente consular da Itália, ladeado pelo presidente da Câmara, Luiz Otávio (Pardal) e o vereador Antônio Aguiar - responsável pela homenagem
O novo cidadão honorário Pietro Ventoso, agente consular da Itália, ladeado pelo presidente da Câmara, Luiz Otávio (Pardal) e o vereador Antônio Aguiar – responsável pela homenagem Foto: Benito Madalena

Autógrafos em BH
O cantor Léo Chaves, que formou dupla de sucesso com o irmão Victor e agora decola em carreira solo, lança o livro “A grande arte de se reinventar”, com prefácio de Leandro Karnal. A manhã de autógrafos terá como cenário a Leitura do Pátio Savassi, em Belo Horizonte.

Bate-papo médico
Hoje, na Assunta, os diretores da Nidus, Fernanda Polisseni e Josélio Vitoi Rosa são anfitriões de um encontro de ginecologistas para a palestra da médica Hitomi Miura Nakagawa – presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.

Nomes de peso
Ex-alunos da UFJF que, atualmente, ocupam cargos de destaque no setor de energia nacional, desembarcam nesta sexta-feira na cidade, para o ciclo de palestras “Perspectivas e desafios da utilização de recursos energéticos distribuídos”, organizado pela Faculdade de Engenharia.
Entre os participantes está o diretor da Aneel, Rodrigo Limp, e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral.

Quem fala
Cecy Barbosa Campos vai falar sobre “Recortes de vida: escrevivências de Conceição Evaristo”, nesta sexta-feira, na Academia Brasileira de Médicos Escritores, no Rio.
A escritora, na ocasião, vai receber o prêmio pelo terceiro lugar no concurso literário da academia.

Quem fala (2)
O chefe do setor de hematologia e transplante de Medula Óssea do Hospital Monte Sinai, Ângelo Atalla faz palestra hoje, no auditório da Cesama.

Registro
A coluna se solidariza com o presidente da CDL, Marcos Casarin pelo falecimento de seu pai, Odilon Casarin (90 anos), que será sepultado hoje em Divinésia.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia