Coluna CR – 07-08-2016

Por Cesar Romero

UFJF e Juiz de Fora – UMA REALIDADE OLÍMPICAMaurício

 

Quando, em 2009, o Rio de Janeiro foi escolhido para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, seria difícil imaginar que iria acontecer agora tudo o que a UFJF e Juiz de Fora estão vivendo. Receber atletas de oito países (Canadá, China, Egito, Eslováquia, Polônia, Estônia, Catar e Estados Unidos) tem sido um grande desafio para todos e motivo de muito trabalho e esforço de diferentes setores da UFJF.

Mas isso tem trazido para a instituição benefícios imensuráveis, principalmente, para a formação pessoal e profissional de nossos alunos. Diretamente, são mais de 600 alunos envolvidos nas atividades de organização, treinamento, tradução, acompanhamento das delegações e participação no Congresso de Ciências do Esporte. O Campus se tornou uma verdadeira sala de aula aberta, na qual os conhecimentos do mundo real estão sendo desenvolvidos praticamente 24 horas por dia. Temos visto alunos e professores dos mais diferentes cursos da UFJF envolvidos no dia-a-dia das atividades, fato raríssimo dentro das universidades brasileiras.

Além disso, a visita de cidadãos de diferentes lugares, profissões, idades a nossos espaços permitindo à população assistir atletas do mais alto nível do esporte treinarem a poucos metros de seus olhos. Posso afirmar, nenhuma outra universidade e nenhuma outra cidade no Brasil tem vivido tão intensamente uma recepção de delegações como a UFJF e Juiz de Fora.

 

Maurício Bara – diretor da Faculdade de Educação Física e leitor convidado

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também