Coluna CR – 07-07-2015

Por Cesar Romero

terça1
PC Lourenço, aniversariante desta terça e um dos arquitetos do Shopping Jardim Norte, ladeado por Márcio Pereira, Beto Nardelli e Magda Frossard – donos do Salsa Parrilla, uma das marcas já confirmadas no empreendimento (foto: HUMBERTO NICOLINE)

Solidariedade

Aos 6 anos, Giovana D’Agosto Calixto deu um exemplo que comoveu os familiares. Sempre vaidosa com as longas madeixas, ela cortou o cabelo curto para doar ao projeto da Ascomcer.

O gesto solidário sensibilizou a bisavó Marisa D’Agosto e a avó Gisela de Andrade Calixto.

 

Festival francês

Integrado pelo juiz-forano Pedro Ivo Ferreira, o grupo Nefertiti venceu o 22º Festival Des Rives & Des Notes, em Oloron Sainte Marie, no Sul da França.

Festejando a conquista musical do filho, Selma e João Jorge Ferreira.

 

Sucesso na piscina
Ontem, na Secretaria de Esporte e Lazer, Karla Mesquita Belgo era só alegria.

No domingo, ela conquistou quatro medalhas de ouro na terceira etapa do Meeting de Natação Master, na AABB.

 

Antenado

     Substituídos várias vezes pela Settra, os sinalizadores no cruzamento da Olegário Maciel com Halfeld estão novamente destruídos pelo vandalismo e os meias-rodas.

     O local, de grande movimento e risco, talvez precisasse de uma sinalização mais resistente.

 

 Papo jovem 

O diálogo de sábado entre os personagens Clóvis (Igor Angelkorte) e Norberto (Marcos Vera) na disputa por Valeska (Juliana Alves), na novela global “Babilônia”, deu origem a uma nova expressão no relacionamento amoroso.

O “ficante step”, uma espécie de reserva do “ficante fixo”.

 

DNA literário
Rachel Jardim não esconde a felicidade com o novo livro da filha, a também escritora Ana Teresa Jardim.

“Tanto Tempo Sem Te Ver” foi lançado com sucesso na Livraria da Travessa, no Rio.

 

Autógrafos

“Diagnóstico e Necessidades Nutricionais do Paciente Hospitalizado – Da Gestante ao Idoso” é o livro que Jéssica Viana Hinkelmann, Sheila Cristina Luquetti, Alina Silva de Aguiar e Mayla Cardoso Toffolo autografam sexta-feira agora, na Saraiva (Independência Shopping).

 

Registro

Um ‘gentleman’. Esta é, sem dúvida, a melhor definição para Octávio Fagundes Júnior, que faleceu ontem aos 85 anos.

Desde que chegou a Juiz de Fora, em 1979, para implantar a TV Globo, ele só acumulou amigos pela simpatia e competência profissional. A sua trajetória de sucesso como executivo da Rede Globo foi determinante para a expansão, modernização da emissora e maior projeção da cidade no noticiário estadual e nacional. Octávio, desde sua aposentadoria, passou a morar em Cabo Frio sem, no entanto, perder o contato com os vários amigos juiz-foranos, em especial, do Clube Dom Pedro II, onde foi habitual frequentador por vários anos.

Ontem, no Parque da Saudade, a viúva Terezinha Fagundes e os filhos Octávio, Eda e Carmem receberam a solidariedade desses amigos.

 

Registro (2)

Com grande pesar, a coluna registra também o falecimento de Sara Cunha de Assis, sepultada ontem, no Parque da Saudade. Ela era casada há 53 anos com o conhecido cabeleireiro Walter de Assis, com quem teve três filhos: Eloy, Gioconda e Soraia.

 

Toque

   “Não pode haver glória onde não existe virtude.”

   Alphonse Lamartine

 

Mais dignidade

Eleita para a executiva nacional do PSDB, a deputada catarinense Geovânia de Sá tem recebido inúmeras congratulações também por outro motivo.

Ela apresentou, na Câmara, projeto de lei exigindo que “os beneficiários do Bolsa Família frequentem cursos profissionalizantes e consigam emprego”.

 

Tome nota
Os vidros dos pontos de ônibus da Avenida Rio Branco estão precisando, com urgência, de uma boa limpeza.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também