Jéssica Marisol com seu estilo exótico

Por Cesar Romero

 

Jéssica Marisol com seu estilo exótico Foto: Wanderson Monteiro
Jéssica Marisol com seu estilo exótico Foto: Wanderson Monteiro

Feijoada adiada

As redes sociais foram inundadas, nos últimos dias, com fotos de presenças nas edições passadas da Feijoada CR, consolidada como um dos eventos mais importantes e tradicionais da cidade. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a 28ª edição da festa foi adiada, inicialmente, para o segundo semestre.

Bodas de seda
Ellen e Marcelo Almeida, advogados juiz-foranos radicados em Brasília, passam o final de semana na cidade comemorando os 12 anos de casados.

Cotação alta
Fisioterapeuta de famosos, Cristiano D’Ávila está em Birmingham, atendendo o centroavante Wesley Moraes, do Aston Villa Football Club.
Juiz-forano com passagem pela base do Cruzeiro e Atlético Mineiro, Wesley teve a contratação mais cara da história do clube inglês: 22 milhões de libras (R$ 105 milhões).

Junina virtual
Em uma ação inovadora, a presidente da Ascomcer, Alessandra Sampaio, agendou para dia 20, o 8° Arraiá Beneficente da Ascomcer ‘online’.
Segundo ela, “todas as comidas típicas serão vendidas pelo aplicativo Robin Food e a dupla Renan & Christiano fará uma ‘live’ com participações especiais”.

Novos cursos
Pilotado por Giovanio Aguiar, o UniAcademia (antigo CES) está lançando novos cursos: fisioterapia, educação física, nutrição e engenharia de produção.

Trabalho premiado
O oncologista Carlos Gil Moreira Ferreira, formado pela UFJF, está entre os dez cientistas agraciados pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco). Com destacada atuação no Rio, Carlos é o único brasileiro a receber a premiação.

Em família
Thaís Debortoli comemora seus 40 anos com almoço em família, neste domingo, no condomínio Prainha de Monte Verde.

Giro pelo mundo
O publicitário Flávio Fusco faz sucesso com seu programa “Fui com Fusco”, no YouTube. Ator descolado, que fez carreira nos palcos do Rio, ele resolveu se aventurar no turismo, apresentando suas viagens.Nas últimas semanas, Fusco tem mostrado curiosidades de Belgrado, Saravejo e Croácia.

Cena urbana
Com mato alto e sem iluminação, a escadaria que liga o Cascatinha à parte alta da Avenida Presidente Itamar Franco tem sido evitada pelo risco de acidente e até assalto.

‘Baby’ I
Nasceu Kayla, primeira filha de Ariadne Pires Torres e Nauru Mendes. Estreando como avós, Mary Pires e Edgard Amin Torres.

‘Baby’ 2
Roseli Castro Tolendato e Vagner Tolendato (ele, destacado repórter da TV Integração) estão em festa com o nascimento da primeira filha, Lorena.

Antenado
As intermináveis ‘fake news’ – praticadas por irresponsáveis – agora prejudicam até as formas de prevenção do coronavírus.
Inverdades, como vacinas, remédios e métodos caseiros (sem comprovação científica) deveriam ser punidas como crimes contra a saúde pública.
Mas diante de tanta impunidade, acabam viralizando.

Registro
Com pesar a coluna registra o falecimento de Nilton (Chopinho) Weiss em decorrência de complicações em uma cirurgia na coluna, realizada em Resende (RJ). O artista plástico, de 67 anos, era juiz-forano e filho de Edie e José Weiss, donos da antiga cervejaria no Bairro Fábrica.

Pesquisa eleitoral
Um grupo de empresários, a maioria do Distrito Industrial, acaba de encomendar uma pesquisa sobre a sucessão municipal em Juiz de Fora.

Gestão profissional
Fernanda Schröder, psicóloga e ‘coach’, faz sucesso com a plataforma My Direction, que auxilia as pessoas no desenvolvimento profissional.
Há anos radicada em Belo Horizonte, ela é co-autora do livro “Vida com propósito”.

Formação de atletas
Luiz Carlos Pessoa Nery, consultor em gestão do conhecimento no esporte, e Fernando Cruz – vice-presidente de formação de atletas do Comitê Brasileiro de Clubes – participam de ‘live’ nesta quarta-feira, no GestãoEsporte.com.

Alô especial
Foi a jornalista Jane Marinho quem orquestrou o simpático alô do célebre Neguinho da Beija-Flor para o colunista. Juiz-forana, há muitos anos radicada no Rio, Jane desfruta de muito prestígio nos meios jornalísticos e artísticos carioca. Grande botafoguense, Gilberto (Beto) Mateus também homenageou o colunista com mensagem especial nas redes sociais dos campeões alvinegros de 1995, Jamir e Marcelo Alves – autor do gol mais bonito do Brasileirão, no 3×1 em cima do Flamengo, no Castelão.

Mercado em alta
A venda de uma unidade no novíssimo e luxuoso edifício “Piazza Duomo”, no Bom Pastor, agitou o mercado imobiliário.
O amplo apê, de um por andar com quatro vagas de garagem, foi negociado por R$ 3,2 milhões, ‘cash’.

Encontro com CR
Nesta segunda-feira, na TMTV, o cirurgião e gestor hospitalar Jorge Montessi é o convidado para um bate-papo no “Encontro com CR”. Ele faz uma análise sobre todos os procedimentos que foram tomados de prevenção em tempos de pandemia nos hospitais Monte Sinai, Maternidade Therezinha de Jesus e Ana Nery. Montessi evidencia seu espírito empreendedor ao falar sobre os novos investimentos no Hospital Ana Nery, que ampliou o número de leitos e nas próximas semanas vai ganhar um moderno CTI.

Boa iniciativa
Tramita na Câmara um projeto de lei que obriga a Cesama a fornecer água a proprietários que tenham apenas a comprovação de posse do imóvel. De autoria dos vereadores Juraci Scheffer, Cido Reis, Adriano Miranda e Kennedy Ribeiro, a proposta destaca que “muitos imóveis não possuem o devido registro cadastral por ser fruto de aquisição informal”.

Foco no meio ambiente
O Bahamas Express, na Avenida dos Andradas, é a primeira unidade com equipamento de refrigeração produzido pela Plotter Racks, com fluidos 100% naturais. São máquinas para resfriamento de expositores de alimentos e bebidas que utilizam o propano R-290, além do CO2 (R-744) para congelados.

 Anne Dias e Luciano Esteves Foto: Wólmer Monteiro
Anne Dias e Luciano Esteves Foto: Wólmer Monteiro

Toque
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”
Cora Coralina

Voo Livre

Aniversariando, Sabrina Mascarenhas Duarte, Totonho Corrêa, Sônia Oliveira da Silva, Natany Martins Bersan, Paulo Soares, Luizinho Lopes, Manoel Barbosa, Diomário de Deus e Marta Schmidt. Amanhã é a vez de Simone Pinheiro Peres, Luiz Gonzaga Delgado, Maria Barral, Renata Lopes Guilhermino, Suca de Souza e Lilian Werneck Rodrigues.

Hoje, às 14h, no Instagram Gastrocomamor, Cláudia Figueiredo e o ‘chef’ Vítor Costa apresentam uma ‘live’ com receitas especiais.

O sucesso da Sublime não é restrito aos gelatos e tortas. Sempre antenado, Mauro Cavaca lançou cardápio variado e, agora, apresenta um especialíssimo ‘fondue’ para o Dia dos Namorados.

O publicitário Rafael Jannuzzi abriu loja virtual com decoração para casa.

A professora da Suprema, Patrícia Guedes lançou a obra “Texto & atlas de parasitologia”. O trabalho é fruto de pesquisas com os alunos de farmácia e medicina, Mariana Hauck, Amanda Gusmão, Mariana Baptista, Eleusa Nogueira e Oswaldo Cruz.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia (3213-5268).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também