Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Ricardo Kamil e Edinho Coimbra, antes da quarentena, no emblemático encontro de Santa Matilde e Harley Davidson

Por Cesar Romero

07/04/2020 às 07h30 - Atualizada 07/04/2020 às 07h34

Ricardo Kamil e Edinho Coimbra, antes da quarentena, no emblemático encontro de Santa Matilde e Harley Davidson
Ricardo Kamil e Edinho Coimbra, antes da quarentena, no emblemático encontro de Santa Matilde e Harley Davidson

JF ganha novo centro universitário
Uma das mais tradicionais instituições de ensino, o CES agora foi elevado a centro universitário e passa a ser denominado UniAcademia.
Fundado há 48 anos, o antigo CES oferece hoje 17 cursos. Segundo o diretor Giovanio Aguiar, “como centro universitário a UniAcademia ganha autonomia para a criação de novos cursos, sem prévia autorização do MEC. Isso já vai acontecer, no máximo, em dois anos.”

Boas notícias
Em meio a tantas informações negativas, num momento tão delicado, coube ao presidente do Abrigo Santa Helena, Antônio Carlos Estevão abrir a semana com boas notícias.  Foram concluídas as obras do novo telhado do secular prédio, totalizando mais de mil metros quadrados.
E mais: todos os 87 colaboradores do abrigo estão com seus salários rigorosamente em dia.

No entanto…
Mesmo com toda assistência e cuidados especiais que recebem os 145 idosos, o Abrigo Santa Helena continua com a campanha para as doações de fraldas geriátricas e leite.

Presença virtual
Em tempos de isolamento social, o carismático padre Pierre Cantarino inovou, mais uma vez, em suas celebrações. Na missa do Domingo de Ramos, ele afixou nos bancos da Igreja São José fotos que os fiéis enviaram pela Internet.

A propósito

As celebrações ‘on-line’ do padre Pierre estão sendo acompanhadas por mais de mil fiéis.

Incentivo à cultura
Tarcízio Dalpra Júnior é um dos aprovados na Lei Murilo Mendes com o filme “Pororoca – uma história de pescador”.
Também foi contemplado na lei, o projeto “Website Cinemas de Rua de Juiz de Fora”, da jornalista e professora Christina Musse.

Bodas de ouro
Fani e Carlos Bracher, consagrados artistas que moram em Ouro Preto, comemoram 50 anos de casados. Em festa, as filhas Larissa e Blima (jornalista que definiu os pais em seu blog como “mentes brilhantes da cultura. E o mais interessante, cada um com seu estilo. Dois gênios que o dom divino teve o capricho de juntar”).

Segundo mandato
Altamente positiva a recondução de Marcus David e Girlene Alves, para reitor e vice da UFJF nos próximos quatro anos. Em sua saudação, ele defendeu que “é fundamental garantir a modernização da gestão com o uso de tecnologias de informação e realizar atividades voltadas para a sustentabilidade”.

O conteúdo continua após o anúncio

Antenado
Leitor da coluna, Renan Marques está indignado com a situação da Rua Dr. Dirceu de Andrade, em São Mateus: “a cidade toda está uma imundice, não podemos esquecer que estamos no período de alto índice da dengue”. Um absurdo, mesmo.

 

Karla Almeida e Nívea Passos
Karla Almeida e Nívea Passos

Toque
“A habilidade pode te levar ao topo, mas é preciso caráter para se manter lá”
John Wooden

Voo Live
Marcos Kopschitz, Alexandre Sampaio, Renato Medina, Renata Jacob Salomão de Campos, Elizabeth Paranhos, Luzmar von Randow Portes e José Afonso Leocadio estão aniversariando.

O presidente da Câmara, Luiz Otavio (Pardal) assinou sua filiação no PSL.

Hoje, às 11h, no Instagram da Fiemg, a gerente de economia Daniela Britto faz uma ‘live’ com o tema “Como usar o crédito a meu favor em momento de crise?”.

O CCBM lançou a Oficina de Artes do Tio Bernardo, com aulas ‘on-line’ para que as crianças aprendam a produzir peças artesanais. Quem coordena é o artista Daniel Rodrigues.

Saiu incorreto o percentual da doação que Jeff Bezos fez a uma ONG norte-americana, US$ 100 milhões representa 0,08481 % da fortuna do CEO e fundador da Amazon.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite a ALAE, (3215-4628).

Coronarvírus – Cuide-se. Previna-se.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia