Tópicos em alta: polícia / chuva

Márcio Rodrigues, o anfitrião Toninho Simão, Fernanda Galloletti e Ari Ribeiro

Por Cesar Romero

06/12/2018 às 07h31 - Atualizada 05/12/2018 às 20h13

Márcio Rodrigues, o anfitrião Toninho Simão, Fernanda Galloletti e Ari Ribeiro, no 'coq' de lançamento da feira É Festa
Márcio Rodrigues, o anfitrião Toninho Simão, Fernanda Galloletti e Ari Ribeiro, no ‘coq’ de lançamento da feira É Festa

Formatura na Marinha
Sônia Oliveira Silva e Ricardo dos Reis radiantes com a formatura do filho Gabriel Reis, em guarda-marinha. A cerimônia será sábado, na Escola Naval do Rio.

Cartinhas de Natal
Quem está em clima de festa é William Boy, com os números da campanha “Comboio do Bem”, que realiza há 18 anos. A ação solidária apadrinhou 494 cartinhas de crianças que escreveram para o Papai Noel dos Correios. A entrega será nesta sexta-feira, na APAE, Escola Maria das Dores, Instituto Bruno e Instituto Vitória.

Congresso no Rio
Os pesquisadores Ricardo Grünewald, Frederico Bilheri e Gilmar dos Santos apresentam o artigo “Fuga de cérebros e qualidade de vida nas cidades”, no Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. O encontro começa hoje, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, na Urca.

Insatisfação popular
A projeção em laser, feita na noite de terça-feira no prédio da Suprema Corte, ganhou destaque em diversos países do mundo pelas redes sociais.
A frase “O STF é uma vergonha”, reflete a insatisfação popular com decisões de alguns ministros, manifestada, também pelo advogado Cristiano Caiado contra o ministro Ricardo Lewandowski em pleno voo de São Paulo para Brasília.

Bons ventos nas estradas
O empresário Eduardo Benjamin dos Santos comentava, ontem, sobre a “sensível melhora no movimento de cargas neste final de ano, em relação a 2017”.  Com entusiasmo, ele tem constatado o crescimento dos negócios, destacando que até o Natal os caminhões do Rodoviário Camilo dos Santos e da EBS Logística vão transportar uma média de 450 toneladas por dia.

Charuto & vinho
A Confraria do Charuto esteve reunida, anteontem, na varanda do Savoir Faire. Na mesa, entre baforadas, papos animados e taças de bons vinhos, estavam Igor Vanelli de Oliveira, Alexandre Elias, Rodrigo Fávero, Jeferson Duarte, José Lúcio Fernandes, Rodrigo Esteves, Guilherme Duarte, Henrique Allemand, Bernardo Araújo e Gabriel Bastos.

Nome na história
Se estivesse vivo o cantor e compositor Blecaute completaria, ontem, 99 anos. Paulista de Espírito Santo do Pinhal, Otávio Henrique de Oliveira – o Blecaute – morou em Juiz de Fora, onde foi porteiro do Cine-Theatro Central. Ele ostentava seu fardão branco e o galardão dourado e ficou conhecido como “General da banda”, título de um samba que o eternizou. No Rio, Blecaute fez sucesso também na TV, integrando o elenco do programa “Noites Cariocas”.

Antenado
A Settra bem que poderia agendar uma fiscalização para o alto da Rua Batista de Oliveira. Diariamente, uma vaga exclusiva para deficientes é ocupada por veículos não credenciados, bem na frente de uma clínica.  Um desrespeito, como muitos outros pela cidade.

Melhores vídeos
A direção da Cesama entrega, hoje, os prêmios conquistados pelas escolas municipais Cecília Meireles e Presidente Tancredo Neves no concurso “Gerações do Paraibuna”. Os vídeos tiveram como tema “O futuro dos recursos hídricos de Juiz de Fora”, abordando tanto o Paraibuna quanto os córregos.

No clima natalino
Hoje, às 16h30, nas escadarias da Câmara, tem Cantata de Natal com as crianças do Ceprom.

Agendado para sábado, o primeiro Natal do Cristo Boulevard, com arrecadação de brinquedos para a Fundação Espírita Semente. A tarde/noite terá show do quarteto Ellas, além de opções gastronômicas.

O conteúdo continua após o anúncio

Fora da TV
Após 14 anos, o narrador e apresentador Dudu Monsanto está deixando a ESPN Brasil. Ontem, pelo Twitter, ele comunicou que a emissora não vai renovar seu contrato. Formado pela UFJF, o competente Dudu participou das coberturas dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016), além das Copas da Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014).

Também na movimentada noite na cobertura do “Le Quartier Granbery”, Mariana Outemuro e Luisa Romero
Também na movimentada noite na cobertura do “Le Quartier Granbery”, Mariana Outemuro e Luisa Romero

Toque
“A realidade é meramente uma ilusão, ainda que bastante persistente”
Albert Einstein

Voo Livre
Tairone Vale, Larissa Zimmerman e Vinícius Cristóvão apresentam, logo mais, no OAndarDeBaixo, leitura dramatizada da comédia “Arrã”, de Vinicius Calderoni.

Estão aniversariando, Calil Roberto Ahouagi e Tony Firjam.

O grupo “Eita!”, formado por jovens do Programa Gente em Primeiro Lugar, estreia a montagem Assinado, Téo. Hoje e amanhã, no CCBM.

Luan Santana faz show, amanhã, no Capitólio.

Frederico Binato comemora o destaque do Moura Tavares Advogados no ‘ranking’ da “Revista Análise Advocacia 500”. Manteve a primeira colocação entre os escritórios mais admirados de Minas, na categoria abrangente.

Segunda-feira, no Trade Hotel, o técnico Marcos Henrique vai anunciar o elenco do JF Vôlei que disputa a Superliga B.

“Festa que grita, barriga que ronca”, é o espetáculo que encerra, hoje e amanhã (com matinês também no sábado e domingo), no Fórum da Cultura, o curso de iniciação ao teatro do Grupo Divulgação.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa São Camilo de Lellis, pelo telefone 3234-1676.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia