Coluna Cesar Romero – 06/09/2022

Por Cesar Romero

Depois de 15 anos…
É grande a mobilização no circuito cultural e social para a solenidade de reabertura do Museu Mariano Procópio, hoje, às 19h.

Princesa Leopoldina

Princesa 050922 enviada pelo CR

Presença simpática no almoço empresarial em homenagem ao governador Zema, o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz aproveitou o prestigiado encontro da Associação Comercial para divulgar uma solenidade nesta terça-feira em sua cidade.
Às 19h, ele e o vice Antônio Carlos Martins Pimentel vão inaugurar uma estátua de bronze da Princesa Leopoldina, dentro das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.
A cidade tem o nome da segunda filha de Dom Pedro II e neta de Dom Pedro I.
A estátua é de autoria do artista Léo Santana, mineiro de Teófilo Otoni, que também assinou as esculturas de Carlos Drummond de Andrade, na praia de Copacabana, e de Graciliano Ramos, na praia de Pajuçará em Maceió.

VOO LIVRE
Estão aniversariando, Beth Delmonte, Nely Falabella, Meire Milhomens, Valéria Machado, Gisele Gávio e Pedro David Nader.

Lu Castanõn mostrou todo seu talento musical no Sartoni do Shopping Jardim Norte.

Bárbara de Landa e Luiz Eduardo Levy de Souza se esbaldaram nos shows do primeiro final de semana do Rock in Rio.

Nesta quinta-feira, os empresários Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes inauguram mais uma loja Bahamas Express. Na parte alta da Rua Marechal.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga, pelo telefone 3061-0265.

Chico Mendonca 060922 enviada pelo CR
Ivete Gomes e o ‘chef’ Chico Mendonça na festiva inauguração da Le Pain Chico Geraes, em São João del Rei. Na padaria/bistrô, o anfitrião presta homenagem a dona Zuleika Mendes com uma foto no painel onde estão “as receitas de Guarani” – terra natal da saudosa grande dama da sociedade

 

De passagem
Hélida Fraceti e Rafael Prata estiveram rapidamente na cidade. Ontem, voaram de volta para Portugal, onde ele tem concentrado seus negócios.

ANTENADO
Uma gestante cansada de esperar por ônibus no Centro, às 13h30 de ontem, entrou no 521 (Teixeiras) e passou aperto. Sem opção com o veículo lotado, ela acessou a porta do meio e, diante da costumeira falta de educação e bom senso, foi “orientada” a sentar no degrau do elevador.
Agora é torcer para que o Consórcio Via JF, único do sistema, dê um jeito na bagunça que virou o transporte público.

Prefeito de Leopoldina 020922 IMG 0669 Foto com nota sobre a estatua de Leopoldina 1
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, com a “Revista da Feijoada CR”, é o anfitrião de destaque hoje em Leopoldina

Projeto musical e social
“Incentivando sonhos através da música”, é com esta proposta que foi lançada ontem, no Moinho, a Escola de Música Dubdogz.
Trata-se de um bonito projeto assistencial dos DJs gêmeos Marcos e Lucas Ruback Schmidt.

Sofrência alvinegra
Decididamente, o Botafogo ganha os jogos mais improváveis. Prova disso é que dos oito integrantes do SporTV consultados de quem seria a vitória entre Fortaleza e Botafogo. Sete cravaram no time cearense e um empate.
Aliás, após o jogo de domingo a prefeita Margarida Salomão postou que “o Botafogo é o único time que gera desespero em sua torcida quando está ganhado por 3 a 0. Deus seja louvado”.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também