Coluna Cesar Romero – 6 e 7 de fevereiro de 2026

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta sexta-feira e sábado

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta sexta-feira e sábado

Mauro Cupertino 050226 CR
A juíza aposentada Maria do Carmo Teixeira com Vânia e José Mauro Cupertino: reencontro de amigos no polo gastronômico de Cabo Frio (RJ)

Festa exclusiva no Rio

Será em alto estilo a comemoração dos 60 anos de Rony Casali Junior.
Ele vai receber 60 amigos para requintado almoço no Copacabana Palace.

No ritmo de carnaval

O Clube do Papo, comemorando 60 anos, terá programação especial durante o carnaval. Todos os dias, DJ Ricardo Gana (na piscina); Pagodinho Unidos do Papo no domingo e, na segunda-feira, presença da escola de samba Unidos do Ladeira.

Convidado especial

A tradicional bênção da garganta de São Brás contou com uma presença especial na belíssima igreja dos Arautos do Evangelho, na Cidade Alta.
O novo arcebispo, dom Marco Aurélio Gubiotti, que estava acompanhado dom Gil Antônio Moreira.

Experiência culinária

Os quatro sábados de fevereiro serão marcados pelo lançamento de novos pratos no Assunta. A estreia amanhã será com bobó de camarão.
No sábado de carnaval, destaque para a feijoada.

TOQUE

Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você

(Mahatma Gandhi)

Vem aí

O cantor pernambucano João Gomes, grande sucesso do forró, piseiro e MPB, a banda Falamansa e a dupla Leonardo de Freitas & Fabiano serão as atrações da Festa São João de Fora, “o maior São João fora de época da região”.
Será dia 18 de abril, com produção da Front e Fernando Cunha.

Manhã de folia

Neste sábado, de 10 às 13h, no Circuito Zé Kodak (Calçadão da Halfeld, em frente ao Central), tem o Carnaval da Aesbloc, repleto de atrações.
A manhã será animada por Betinho do Cavaco e Ney Gerald, com participação de Alexandre Pereira, além de passistas, bateria da Unidos do Ladeira e Banda Jataí.

Camilla Villas 2 300126 Giglia com corte 1
Camilla Villas (aniversariando) ladeada por Rita Ferreira, Carolina Lima e Denise Rezende no Bistrô Santa Júlia

Lamento alvinegro

No papo com amigos, Wilson Ferrarezzi afirmou que “até a paciência dos monges do Tibet tem limites. Inacreditável John Textor deixar o Cuiabano ir para o Vasco e a gente ficar com o ‘entregador’ Alex Telles, culpado direto por três gols no jogo com o Grêmio”.
E mais: “está na hora de alguém agir e tomar/comprar essa SAF do americano. Ele já disse ao que veio, ganhou o que tinha que ganhar, alegrou o que tinha que alegrar, perdeu o que não devia perder e aborreceu o que tinha que aborrecer”.

Caderno jurídico

Presidente do conselho consultivo dos Diários Associados, o advogado Décio Freire enviou a 41ª edição do Caderno Direito & Justiça, do “Estado de Minas”.
Entre as matérias especiais, entrevistas com o ex-procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior e com o secretário do Meio Ambiente de Minas, Lyssandro Norton Siqueira.

• ANTENADO

No momento em que o atendimento à saúde gera queixas e desafia os gestores públicos vale destacar o índice de 97,31% de satisfação geral conquistado pelo Hospital Universitário da UFJF junto aos pacientes.
Ponto para a Ebserh, empresa que administra as unidades do HU no Dom Bosco e Santa Catarina desde 2014.

Em busca de audiência

Chega a ser hilariante o tempo excessivo que os programas da tarde na Band, RedeTV e SBT reservam, de segunda a sexta-feira, para comentar o que acontece no BBB.

• ANIVERSARIANTES SEXTA-FEIRA

Vander Zambeli, Daniele Moraes, Ronaldo Itaboray, Marisa Ulhoa, Antônio Dias, Delimar Taveira, Fabiana Salgado Cid, Samuel Kascher de Oliveira e o artista gráfico Knorr.

• SÁBADO

Luciana Carmo, Danielli Chapinotti, Marcela Motta Costa, Marcelle Martins, Eduardo Valle Botti, Lívia Lucas e a simpática Ângela Oliveira, competente secretária da diretoria do Grupo Bahamas.

Produção acadêmica

De acordo com a recém-divulgada avaliação quadrienal (2021-2024) da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, 24 revistas científicas vinculadas à UFJF obtiveram avanço no desempenho no novo Qualis Periódicos.
Entre elas, a “Locus Revista de História” e a “Nava”, do Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens, foram classificadas no estrato Qualis A1, o mais alto da avaliação.

Eleições 2026

Nos meios empresariais de Belo Horizonte, o assunto dominante é a possível candidatura do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe ao Senado ou a vice-governador, compondo chapa com o senador Cleitinho.
A propósito, na gestão de Roscoe, a cidade foi contemplada com a nova Escola Sesi/Granbery.

• VOO LIVRE

Toninho Simão encerrou ontem, com sucesso de vendas e presenças, o Showroom de Calçados, em Belo Horizonte.

Na programação dos blocos deste sábado, destaque para o Só Love (Alto dos Passos), Meu Concreto Tá Armado (Praça São Mateus) e Ingoma (Circuito Zé Kodak).

O presidente Alexandre Nocelli e o professor Carlos Magno Adães prestigiaram a abertura da mostra “Luzes sobre a cidade – A Maçonaria e a formação de Juiz de Fora”, inaugurada no Forum da Cultura/UFJF. São mais de 40 itens cedidos pela Loja Maçônica Fidelidade Mineira, a mais antiga do Estado, em funcionamento ininterrupto desde 1870.

Bertrand, com o melhor da MPB e do pop nacional, é atração desta sexta na ‘happy hour’ do Clube Bom Pastor.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto Médico Psico-Pedagógico – Imepp. Ligue 3217-9917.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também