Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Camila Vasconcellos e Andréa Rocha clicadas na “Sky Sunset”, no terraço do Victory

Por Cesar Romero

06/02/2019 às 07h30 - Atualizada 05/02/2019 às 20h07

Camila Vasconcellos e Andréa Rocha clicadas na "Sky Sunset", no terraço do Victory Hotel Foto: Sula Miana
Camila Vasconcellos e Andréa Rocha clicadas na “Sky Sunset”, no terraço do Victory Hotel Foto: Sula Miana

 

Trabalho inédito
Aos 12 anos, Marcelle Pacienza, moradora da Zona Norte, assina os desenhos e pinturas da quarta edição do Projeto Literatura Desenhada, na Praça CEU. Na mostra, em cartaz até 12 de março, Marcelle apresenta mangás, flores, pássaros e rostos de personalidades e artistas, com textos de Mario Quintana, William Shakespeare, Carlos Drummond e Vinícius de Moraes, além de trechos de canções de Caetano Veloso.

Antenado
Apesar da presença, faltou iniciativa da PM para controlar o trânsito na via Osvaldo Aranha, segunda-feira à noite,
Calouros que comemoravam o início das aulas fecharam praticamente a rua, estrangulando o trânsito e provocando congestionamento até na Rio Branco. Aliás, faltou também uma ação dos agentes da Settra.

Alunas de escola pública
As irmãs Ravelly Louise dos Santos Martins e Giovana Júlia dos Santos Martins integram a lista dos aprovados da Escola Estadual Duque de Caxias no Enem e Pism da UFJF. Elas vão fazer odontologia e engenharia civil, respectivamente.
Em clima de festa, a diretora Silma Velozo e sua equipe.

Mercedes agita a noite
Referência em ‘design’, conforto, segurança e tecnologia, a Mercedes-Benz inaugura sua temporada de eventos 2019 com uma grande festa nesta quinta-feira, em São Paulo.

Em cena o “Mercedes-Benz Night”, com a apresentação da tecnologia MBUX, nova plataforma de ‘user experience’ com inteligência artificial que transforma a maneira de se relacionar e interagir com os veículos.

A grande atração da noite será a ‘avant première’ do modelo Mercedes-AMG A 35, com 306 cv e o inovador controle de voz ‘Hey Mercedes’. Além do lançamento, a festa celebra os 20 anos do Classe A, com a exposição da primeira unidade produzida no Brasil, na fábrica de Juiz de Fora, em 1999.

O DJ Vintage Culture será o responsável pelo ritmo da festa, que vai contar também com a DJ Luisa Viscardi.

Também na tarde de festa, Rafael Tavares, Mateus Marchiote e Igor Amaral Foto: Sula Miana
Também na tarde de festa, Rafael Tavares, Mateus Marchiote e Igor Amaral Foto: Sula Miana

Noite de autógrafos
Quem chega de Fortaleza para o lançamento do livro “Eu, por mim – a história de uma vida”, é a escritora Maria de Nazaré Fontenele Lima, que, nos anos 1970, morando em Juiz de Fora, foi a primeira coordenadora de Cultura da Funalfa e professora do Instituto Cândido Tostes. Será dia 11, na Casa da Esquina, em São Mateus.

Para agendar
Com a presença dos jogadores Bello Soares, Aninha Manhães Leandro Guerreiro e Léo Tubarão, será inaugurado o Complexo Futevôlei dia 16, no Estrela Sul.  O Grupo Alquimia e a DJ Thayse Lameirinhas vão animar a festa.

Quem explica?
Atingiu mais de 18 mil visualizações o vídeo que mostra, com toda nitidez, uma mulher roubando produtos em uma loja do Centro. O que muito se pergunta é qual a finalidade dessas câmeras, uma vez que as cenas se repetem com os mesmos personagens e ninguém vai preso.

Menos transparente
Convidada do Programa de Pós-graduação em Economia da UFJF, a professora Jamie Pavlik, da Texas Tech University, disse que “nos EUA, a corrupção é um pouco mais escondida. Costumo abrir o site do FBI e mostrar os casos de corrupção e meus alunos ficam surpresos, porque não é um assunto muito falado, mesmo na mídia”.

O conteúdo continua após o anúncio

Vai entender…
A reforma administrativa que o governador Romeu Zema apresentou, ontem, leva a assinatura da consultora Renata Vilhena, funcionária da Fundação Dom Cabral. Ela foi secretária de Planejamento e Gestão no governo de Antônio Anastasia.

A vez da ministra
O humorista Gustavo Mendes, conhecido por interpretar políticos famosos apresentou sua mais nova personagem: Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. O vídeo teve mais de 300 mil visualizações no Youtube.

Arte em ferro
Luiz Alberto Dilly inaugurou no CCBM a exposição “Os robôs invadem Vargas”, com cerca de 30 peças em ferro e material reciclado.  Desde 1996, o juiz-forano se dedica às artes plásticas e ficou conhecido com obras sobre o ‘ET’ de Varginha.

Quem assume
Carlos Henrique Raposo Araújo tomou posse no Conselho Municipal de Juventude da Funalfa. O suplente é Alexandre Guttierrez.

Toque
“Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros”
Benjamin Franklin

Voo Livre
Alessandra Crispin abre, nesta quinta, a programação de Carnaval do Mr. Tugas.

Estão aniversariando, Delimar Taveira, Ronaldo Itaboray, Daniele Moraes Villela, o artista gráfico Knorr, a revisora da Tribuna, Raphaela Maximiano, Samuel Kascher de Oliveira, Marisa Ulhoa, Antônio Dias e Fabiana Salgado Cid.

Logo mais, na Maxi Pão do São Mateus, tem festival de risotos ao som de jazz e bossa nova da dupla Jussara Sarmento & Marcelo Souza.

‘Executive coaching’ e engenheiro de produção, Agostinho Nilo Canuto fala sobre “Liderança para chão de fábrica”, amanhã e sexta-feira, na Fiemg Regional.

A Sociedade Beneficente Mão Amiga lançou a campanha “Vamos à escola” para arrecadação de material escolar.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia