Michelle Bolsonaro: escolha na medida certa

Por Cesar Romero

alineFala quem sabe

Michelle Bolsonaro: escolha na medida certa

A primeira-dama Michelle Bolsonaro acertou no ‘look ‘escolhido para a posse do marido, o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília: o modelo rosê acetinado, em zibeline de seda e com a clássica gola Dior, em clara inspiração nos anos 1950, e estilo lady like (como é o conhecido o visual vintage e delicado que valoriza a cintura bem marcada e uso de laços e outros elementos considerados bem femininos).

A cor, o estilo e o tipo de decote ombro a ombro são super-femininos e lembram muito os ‘looks’ de Jacqueline Kennedy e Grace Kelly, mundialmente reconhecidas pela elegância e feminilidade. O modelo deu à primeira-dama destaque na medida certa, sem roubar a cena.

O ponto alto da participação de Michelle na posse – o discurso para o público que aguardava a fala do presidente – influenciou o modelo da roupa. O vestido foi pensado para deixar as mãos da primeira-dama livres para articular a fala em libras.

Outro ponto positivo: sapato no modelo scarpin, que é feminino, clássico e fica muito bem em qualquer ocasião. Com salto que varia de 4 a 10 centímetros, ele pode apresentar variações com o bico fino, redondo ou quadrado. A escolha pela cor nude alongou a silhueta, assim como o cabelo semi-preso. Para os fashionistas de plantão, Michelle Bolsonaro estreou na cena nacional com pé direito!

(Aline Firjam é editora de moda, professora de Design de Moda da Estácio e leitora convidada)

21

31

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também