Coluna CR – 05-12-2015

Por Cesar Romero

sabado1
A aniversariante Nadyr Alcântara de Assis, clicada pelo filho Márcio Assis, em sua casa na Floresta

Centenário na Floresta

Neste sábado, às 10h, na capela do Seminário da Floresta, dona Nadyr Alcântara de Assis celebra seu centenário, cercada do carinho dos filhos Márcio, Regina e Antônio José, das noras Ana Anita, Dalva, Aparecida e Rita, além de sua fiel escudeira, Alzira (86 anos), que há 60 anos é sua companhia constante.

Viúva de Júlio Álvares de Assis (com quem foi casada 67 anos), dona Nadyr tem 16 netos, 11 bisnetos e, em breve, vai ganhar dois tataranetos.

 

Família de artistas

A aniversariante, que é tia do ator Roberto Bonfim, faz parte de uma família de grandes dotes artísticos para a música, dança e teatro. Com a Trupe do Pequeno Édison (nome de seu pai), dona Nadyr viajou pelo Brasil no final da década de 20. Ela e o irmão Pedro formaram uma dupla caipira (com o nome artístico de Tapuya e Xerém). Ao lado de Alvarenga Ranchinho, Bentinho, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, abriram vertentes para a MPB, tornando-se nacionalmente conhecidos por sua participação nas antigas rádios Nacional, Tupi e Mayrink Veiga.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também