Cesar Romero 05/11/15

Por Dudu Silva

SM-(353)

Uma notícia boa…

O deputado Marcus Pestana comemorava, ontem, a aprovação de sua emenda à Medida Provisória 685, estabelecendo que as taxas cobradas por órgãos federais não podem ter reajuste superior ao índice oficial da inflação.

Pestana lembrou que, recentemente, algumas agências federais aumentaram suas taxas em até 200%.

 

E outra nem tanto…

Pestana, que passou o feriado na cidade, disse ter sido informado de que o Hospital Dr. João Penido, “foi rebaixado para o nível zero pela auditoria realizada recentemente”.
Ele lembrou que, na gestão do médico Márcio Itaboray, o hospital conquistou a classificação de Acreditação Nível 2 (como se fosse uma ISO 9000-certificação de qualidade) pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).
Segundo o parlamentar, “o rebaixamento ocorreu pela descontinuidade dos avanços introduzidos quando era secretário de Saúde”.

 

Dica do leitor

Radiacdo em Brasília, o juiz-forano Bolivar Ottoni, diante dos frequentes atos de vandalismo, está sugerindo a transferência do monumento “Menino empinando pipa”, homenagem da cidade ao centenário de Cândido Portinari.
Para ele, “a Avenida Presidente Itamar Franco é de intenso movimento e o ideal seria a instalação da estátua na Praça Jarbas de Lery Santos, para ser melhor apreciada e protegida.”

 

Se você sempre disser a verdade não precisa se preocupar em lembrar
o que disse. Elmer W. Peters

 

Clóvis-e-Gabriel,-o-pensador-041115-camisa-do-Tupi-BAIXA-RESOLUÇÃO-E-BAIXA-QUALIDADE

Lei Rosa ampliada

Lígia Cerqueira, aluna do segundo ano do ensino médio do Apogeu, foi uma das representantes da cidade na etapa estadual do Parlamento Jovem, projeto da Assembleia.
Com base na “Segurança pública e direitos humanos: a prevenção ao crime se faz com a promoção da cidadania”, Lígia sugeriu um projeto nos moldes da Lei Rosa, em vigor em Juiz de Fora desde 2000.

 

Fala quem sabe

A decisão do prefeito Joaquim Nascimento, de decretar emergência financeira em Matias Barbosa e dar o exemplo reduzindo seu salário, provocou reação imediata da leitora Jandira Vaz de Mello Fonseca Manganelli.
Com privilegiada experiência e sabedoria de vida, ela recomendou: “este ato deve ser gritado aos quatro ventos para que os políticos se conscientizem de seus deveres para com o povo”.

 

Domingo de Lazer

A pista central da Avenida Rio Branco, entre o Bom Pastor e a Rua Dr. Romualdo, terá na manhã de domingo a segunda edição do projeto Bem Comum Lazer.

 

Dudu Silva

Dudu Silva

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também