Coluna Cesar Romero – 5 e 6 de setembro de 2025

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta sexta-feira e sábado

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta sexta-feira e sábado

Margarida Salomao e Toto 040925 CR
A prefeita Margarida Salomão e a autora Beatriz (Totó) Silva no lançamento do livro “Sambas da Praça Onze”, ontem, no Mercado Municipal

Beleza em foco

Miss Brasil e segundo lugar no Miss Universo 2007, a juiz-forana Natália Guimarães acaba de ser anunciada como diretora de estratégias da franquia Miss Universe Brasil, agora sob a direção de Rodrigo Ferro.
A propósito, o empresário prometeu retornar com o concurso para a TV aberta e manteve o título de Miss Universe Brasil 2025 conquistado por Maria Gabriela Lacerda em fevereiro. Ela vai representar o país na edição internacional, em novembro, na Tailândia.

• ANTENADO

O Demlurb já pode incluir na sua agenda de despesas imediatas a compra de novas caixas coletoras de lixo. Várias delas precisam ser substituídas em praças, ruas e avenidas.
Um gasto permanente de recursos que poderia ser evitado não fosse a condenável ação de vândalos.

Los gringos

A invasão de jogadores de outros paises sulamericanos no futebol brasileiro acabou colocando Juan Mosquera no radar do Tupi.
O colombiano, que faz 23 anos hoje, estreia na “Terceirinha” do Campeonato Mineiro amanhã, em Itabirinha, contra o Novo Esporte.

Visita a JF

Celso Furtado Júnior, superintendente do Senar (braço educacional do Sistema Faemg), visitou o escritório regional, onde foi recebido pelo gerente Emerson Simão, e o Sindicato dos Produtores Rurais, presidido por Domingos Frederico Netto. Além de conhecer produtores atendidos pelo Programa Assistência Técnica e Gerencial e cursos de formação profissional rural na região, Celso também participou da inauguração da Sala do Produtor Rural em Ubá.

Carlos Renato Brega faemg senar 040925 Giglia 1
Carlos Renato Brega, Emerson Simão, Domingos Frederico Netto, Celso Furtado Júnior e Gustavo Martins no escritório regional do Faemg Senar
Ibrahim 040925 CR IMG 1061
Carlos Renato Brega, Emerson Simão, Domingos Frederico Netto, Celso Furtado Júnior e Gustavo Martins no escritório regional do Faemg Senar
Ibrahim 040925 CR IMG 1066
Marcelo Detoni, Paulo Ely Braz Pereira e Wilson Cid
Ibrahim 040925 CR IMG 1068
Felipe Fortuna, José Geraldo Santos, ‘sheik’ Ibrahim e Marcelo Detoni
Ibrahim 040925 CR IMG 1078 1
José Rocha, Israel Rachid, Ibrahim El Kouri e o vice-prefeito Marcelo Detoni, figura central do almoço libanês na Confraria do Sheik

 

Referência em Minas

O escritório do Sistema Faemg Senar atende a 113 municípios da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Serra da Mantiqueira e tem 40 entidades cooperadas. Nos últimos três anos, foram realizados mais de seis mil eventos, com 63 mil pessoas atendidas. Só para setembro, estão programadas 187 atividades com o objetivo de melhorar a competitividade dos negócios e a renda do produtor rural, todas gratuitas.

TOQUE

Ser elegante não significa chamar a atenção, mas sim ficar na memória
(Giorgio Armani)

Defesa do consumidor

Promovido pela OAB, o congresso sobre os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor termina hoje com variada programação no Premier Parc Hotel.
Um dos painéis destaca “O Direito do Consumidor em tempos de inteligência artificial”, com coordenação do advogado Alexandre Elias Ferreira e as participações do jurista Rodolfo Pamplona, desembargador Fábio Torres e do advogado Eduardo Schröder.

Quem chega

Cláudia Mauler e Fernando Luz, Maria Inês Lourenço, Kika Tristão e Maria Fernanda Lourenço (com Roberto Costa) estão chegando do Rio especialmente para abraçar o amigo Paul Almeida, anfitrião da festa “Paul’s Place Remember”, neste sábado, no Vila Clube.

Paul Almeida 2X6 310825 4

• ANIVERSARIANTES SEXTA-FEIRA

Beth Delmonte, Rejane Campos Reis de Nazareth, Vivian Assis, Tarcízio Dalpra Júnior, Débora Giacomini Maiworm, Vânia Fortuna, Táscia Souza, Vera Lúcia Freire, Regina Campos, Edinho Monteiro de Almeida, Samir Iásbeck de Oliveira, Lorena Maia Martins, o deputado Betão Cupolilo, Clarissa Magalhães e o juiz João Martiniano Vieira Neto.

• SÁBADO

Nely Falabella, Leandro Loures, Valéria Machado, Meire Milhomens, Giseli Gávio e Pedro David Nader.

• VOO  LIVRE

Hoje, às 19h, na Leitura do Jardim Norte, o escritor e historiador Rodrigo Trespach autografa o livro “Verde e Amarelo – Uma história das dinastias Bragança e Habsburgo”.

Ingo Schröder e seu bandaneon (de Blumenau/SC) e a banda Beatles Forever (versão Reeperbahn Hamburgo) estão entre as atrações desta sexta na Festa Alemã, no Shopping Jardim Norte.

Agendada para o próximo dia 14, na praça do São Benedito, a 1ª Feira Literária de Perifa. A idealização é da professora, escritora, atriz e contadora de histórias Vanda Ferreira em parceria com Tatiana Pascoalina (Instituto Semeando Amor) e Daniel Negão (Ponto de Cultura Afrolata).

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos – Gedae, ligue 3235-1039.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também