A empresária Marta Salgado, ladeada pela filha Alice e Raíssa Salgado, com os diretores da Obras Sociais do Bom Pastor, Joel Batitucci e Wanda Gontijo

Por Cesar Romero

05/01/2018 às 07h30 - Atualizada 04/01/2018 às 19h27

A empresária Marta Salgado, ladeada pela filha Alice e Raíssa Salgado, com os diretores da Obras Sociais do Bom Pastor, Joel Batitucci e Wanda Gontijo de Siqueira, que receberam a doação de um Chevrolet Ônix Foto: Wólmer Monteiro
A empresária Marta Salgado, ladeada pela filha Alice e Raíssa Salgado, com os diretores da Obras Sociais do Bom Pastor, Joel Batitucci e Wanda Gontijo de Siqueira, que receberam a doação de um Chevrolet Ônix Foto: Wólmer Monteiro

Rumo ao altar
Mariléa e Vanderlei Ferreira de Araújo, Cleusa e Miguel Arcanjo Salustiano Rosa estão convidando para o casamento dos filhos, Vanessa e Elvis, neste sábado, na Igreja São José.

Registro
Morreu ontem e será sepultado hoje, às 10h, no Cemitério da Glória, o professor Adilson Zappa, figura muito estimada e primeiro diretor da Faculdade de Comunicação Social, de 1990 a 1994.

Professor Emérito da UFJF, Zappa era sócio-fundador da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa da Comunicação.
Para o jornalista Rodrigo Barbosa, ele foi “um grande amigo, exemplo de amor à profissão e à sua cidade. Muitos minutos de silêncio para homenagear a história e chorar a perda do querido Zappa”

Ao evidenciar sua tristeza profunda pelo falecimento do grande amigo, o diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra lembrou que “Zappa compartilhava comigo muitas paixões: Botafogo, Turunas, memória, amor por Juiz de Fora e pela Facom. Só não combinávamos no time da cidade: ele Tupi, eu Sport”.

A coluna, também, se associa as manifestações de pesar à viúva Terezinha Zappa.

Encontro de amigos
Foi no Bar da Fábrica o encontro de uma turma ligada ao diretório acadêmico da Faculdade de Engenharia da UFJF, nos anos de 1980. Entre kaftas de carneiro, muitas cervejotas e boas gargalhas, estavam lá: Franklin Cintra, José Eduardo Modesto, Edson (Gordo) de Souza, Sérgio D’agosto Miguel, Luciano Aleixo, Marcelo Rizzato, Fernando Silva, Waney Rocha e os irmãos Pedro e Nilo Hallack. Recuperado de uma recente cirurgia, José Salles Pimenta também marcou presença e parecia mais jovem do que quando foi o atuante presidente do DCE.

DSC04426 DSC04427
<
>
João Vitor e Andreza com a mãe Adriana Araújo, curtindo o réveillon do Gran Victory

Confraria do vinho
Paulo Cesar Braga Antônio, Jorge Sanglard e Rubem Dario foram os protagonistas da primeira régua de vinhos do ano dedicada a três “Brunello di Montalcino”, espetaculares, na Assunta. Para harmonizar, Jéssica Ferreira preparou um penne com cogumelos, azeite de trufa e crispy de parma, além de uma paleta de cordeiro com risoto pecorino, chutney de abacaxi e cebola pérola.

Clima de festa
Vilma e Paulo Roberto Reis comemoram a formatura do filho Paulo, em odontologia pela Suprema. A colação será dia 12, no Gran Victory.

Tarde de autógrafos
A escritora Lu Freesz lança, neste sábado, no Museu Ferroviário, o livro “Um e o outro”, que fala sobre amor, intolerância e diferença. A obra marca a estreia da autora na literatura.

‘Flashes’ de 2018
Os fotógrafos Rogéria e Junior Faria, que assinaram várias capas das colunas dominicais de 2017 traçaram uma meta para este ano: querem abraçar o mercado nacional de 15 anos e já planejam alguns cursos profissionalizantes para os próximos meses.

Apoio ao livros
Incentivador da leitura, o fotógrafo Benito Maddalena lançou a campanha “Mais livrarias e menos farmácias”. Para quem não sabe, sua família foi fundadora da extinta Livraria Península.

Antenado
Um leitor da coluna chama a atenção para a necessidade de uma fiscalização urgente, no Manoel Honório, especialmente na Rua Américo Luz. Segundo ele, “ninguém consegue uma vaga na Área Azul, porque os motoristas param com o pisca-alerta ligado (permitido para dez minutos) e ficam mais de uma hora”.
Com a palavra, a Settra.

O conteúdo continua após o anúncio

Tome nota
A atriz Fernanda Rodrigues (com a filha Luísa) foi convidada pela Disney para um ensaio inspirado no filme “Viva – a vida é uma festa”, e não para estrelar a animação, como noticiou a coluna. Com fotos de Jorge Bispo, o cenário é ambientado nas festividades do Dia dos Mortos, no México – tema do longa, que estreou ontem nos cinemas e foi indicado ao “Globo de Ouro”.

Mauro Junqueira e Stela Schröder Lameirinhas, José Carlos e Maria de Fátima Schröder Lameirinhas, clicados na virada do ano, no Privilège Foto: Hércules Rakauskas
Mauro Junqueira e Stela Schröder Lameirinhas, José Carlos e Maria de Fátima Schröder Lameirinhas, clicados na virada do ano, no Privilège Foto: Hércules Rakauskas

Toque
“Otimismo é a mania de sustentar que tudo está bem quando tudo está mal”
Voltaire

Voo Livre

Iolanda e Daniel Vieira do Carmo retornaram do réveillon em Angra dos Reis (RJ).

A Santa Casa contabiliza bons resultados com os transplantes em 2017: foram 91 de rim, além do primeiro de fígado da cidade e o credenciamento para o de pâncreas.

Dia 10, no Cultural, tem o lançamento do CD do Parangolé Valvulado.

Viviane Lacerda, Flávio Andrade, Áurea Oliveira, Celso Antônio de Souza, Ricardo Mendonça, Maurício Jung e o jornalista Ricardo Miranda estão aniversariando.

Amanhã, no Shopping Jardim Norte, a cantora Alessandra Crispim vai anuncia o vencedor da super campanha de Natal, com o sorteio de um apê. Com direito a ‘pocket show’.

Neste sábado, Gabriel Campos e Salim Lamha convidam Fabrício Nogueira para tarde de samba no Bar da Fábrica.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação a Ascomcer, pelo telefone 3311-4000.

Cesar Romero

Cesar Romero

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia