Cláudio Nogueira e Maria Rita Kingma Lanziotti Nogueira com as filhas Maria Luísa e Maria Eduarda

Por Cesar Romero

Cláudio Nogueira e Maria Rita Kingma Lanziotti Nogueira com as filhas Maria Luísa e Maria Eduarda, no jantar dos 10 anos do Lions Club Liberdade e Serviço
Cláudio Nogueira e Maria Rita Kingma Lanziotti Nogueira com as filhas Maria Luísa e Maria Eduarda, no jantar dos 10 anos do Lions Club Liberdade e Serviço

 

Jantar de fim de ano
No próximo sábado, no Novo Horizonte, acontece o tradicional jantar de fim de ano da Academia Rio Branco, reunindo familiares e convidados especiais dos acadêmicos.  O requintado cardápio será do Buffet Gutierrez Milione.

Direito de brincar
À frente de um dos maiores escritórios de advocacia do País, Décio Freire divide seu tempo com a presidência do Instituto Dom Luciano Mendes de Almeida que dá assistência a crianças carentes.  Neste Natal, mantendo uma tradição de 11 anos, ele promove a Campanha Direito de Brincar, que em 2018 distribuiu 12.000 brinquedos em creches e orfanatos de Belo Horizonte e outras oito capitais.
Segundo Décio, a previsão para este ano é dobrar o número de crianças atendidas, com doações por plataforma digital, utilizando o site “Vakinha” e no link específico da campanha: http://vaka.me/811722

Antenado
Após a limpeza que promove na Avenida Prefeito Mello Reis e nas ruas da região do Aeroporto, o Demlurb precisa estender seus serviços para a Avenida Presidente Itamar Franco, próximo à Oswaldo Aranha. O mato tomou conta do canteiro central e os vasos precisam de manutenção.

Novo espaço
Será no próximo domingo, a 15ª edição do Duathlon Thiago Machado, que na largada vai estrear o Via Life, um bem projetado espaço de eventos em São Pedro.

Quem fala
A arquiteta Thaís Filgueiras é a convidada especial do Encontro Acadêmico do IAB, na Arteria, logo mais. Ela vai falar sobre o restauro das fachadas da Villa Iracema.  Os estudantes Artur da Silva Jardim (UFJF), Klênio Carlos da Silva (UFSJ) e Ana Paula Leal Pinheiro Cruz (UFRJ) apresentam os projetos de pesquisa.

No palco do Solar
O Studio Vivian Mockdece fecha o ano com duas apresentações neste final de semana, no Teatro Solar. Às 17h, 120 alunas encenam o espetáculo infantil “Submerso”, que fala da poluição na praia. Na sequência, tem apresentação do “Dançando em artes”.

Concerto Natalino
A Orquestra Juiz de Fora e o Coral de Meninas Cantoras do Colégio Santa Catarina se apresentam, juntos, pela primeira vez, domingo, na Igreja do Rosário.

Cotação alta
Juiz-forano radicado em São Paulo, Eduardo Orlando L’Hotellier, comemora o sucesso do GetNinjas – ‘marketplace’ de serviços criado em 2011.
Com um milhão de profissionais que oferecem serviços de reforma, assistência técnica e eventos em mais de três mil cidades, a ‘startup’ tem previsão de negociar R$ 500 milhões até o final do ano.

Festival na Índia
O bailarino juiz-forano René Loui representa a cidade no Odisha Biennalle – festival de arte contemporânea que acontece em Bhubaneswar.

Zema em JF
O governador Romeu Zema chega à cidade na noite de sexta e, no sábado, cumpre agenda orquestrada pelo presidente do Novo, Fred Miana.
Pela manhã, no Hotel Constantino, ele participa do Encontro Regional do Novo e depois vai almoçar na Assunta. À tarde, no Trade Hotel, Zema estará com Adriano Gianturco e Paulo Rage no seminário “Brasil no Topo – O liberalismo para transformar”, promoção do Centro Industrial.

Registro
Com pesar, a coluna registra o falecimento do jornalista Marcelo Moysés, sepultado, ontem, no Cemitério da Glória.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também