Coluna Cesar Romero – 4 setembro de 2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quarta--feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quarta-feira

Florinha Carmo 030924 na Fazenda Santa Helena enviada pela Giglia 1
João Bosco, Rosângela Peixoto Vidigal, Florinha Carmo, Cristina e Ronaldo Brandão, Bruno Johnson na Fazenda Santa Helena e Queijaria La Porta

Única solução
Moradores do Bom Pastor, em especial da Avenida Dr. José Procópio Teixeira, estão pleiteando da Prefeitura maior segurança para a principal via do bairro.
Carros e motos têm circulado com frequência em alta velocidade, principalmente no horário noturno. Para a moradora Cristiane Chauvet o problema só terá solução com um radar, porque a lombada instalada na Salgado Filho – outra rua movimentada do Bom Pastor – em quase nada resolveu o problema.

Festa Alemã
Tem início nesta quarta, no estacionamento do Shopping Jardim Norte, a 35ª Festa Alemã, celebrando os 200 anos de presença alemã no Brasil.
Paralelamente, acontece a 11ª edição do Festival Gastronômico Germânico, sob curadoria do ‘chef’ Viumar Duque.

CasaCor em BH
A ceramista juiz-forana Adriana Lopes contando maravilhas da CasaCor Minas. Suas peças decoram o ambiente Living Galeria, da arquiteta Maikyanne Sudré, que valoriza ainda mais o polo moveleiro de Ubá, sua cidade natal.
Quem também conferiu a mostra, que vai até o próximo dia 15, foi Alex Martins.

• ANTENADO
A nova concessionária da BR-040, registrou 31 acidentes na sua primeira semana de operação no trecho Belo Horizonte -Juiz de Fora. Sinal de que a EPR Via Mineira que, ontem, executava obras próximas ao posto da PRF, terá que se desdobrar para reduzir a insegurança que domina a rodovia há tempos.
Mesmo porque com as novas taxas de pedágio, reajustadas em 100%, grana não será problema.

seis pessoas 030924 enviada pelo CR
Os anfitriões Hudson Neris e Elisa Braga ladeando Clarissa Abreu, Laiz Rezende, Carina Braga e Patrícia Dore na abertura da 302 Burguer & House, no Alto dos Passos

No mais…
Em Paris, os atletas paralímpicos brasileiros estão dando um show. Gabrielzinho que o diga.

Fazer o que né?
De Marcinho Itaboray, apaixonado alvinegro, em uma mesa de rubro-negros na Cantina do Bexiga:
“Não bastasse a excelente performance do Botafogo, nada como uma ‘data Fifa’ para aumentar a permanência do time na liderança do Brasileirão”.

Crítica cirúrgica
Repercutiu no meio científico, o artigo “Medicina sob ataque” do presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, Eduardo Neubarth Trindade, publicado domingo no “Estadão”.
Em tom de desabafo, ele diz que “o médico não tem mais lugar à mesa dos grandes debates nacionais, como descriminalização de drogas, aborto, eutanásia. Há faculdades de medicina abrindo como carrocinhas de pipoca, a cada esquina. O próprio diploma de médico praticamente já não é mais necessário para exercer a profissão. Contratos de trabalho são cada vez mais precarizados e qualquer um se arvora a realizar procedimentos invasivos”.

Para agendar
Presidente da Casa da Amizade, Teresinha Miana está convidando para a tarde festiva pelos 67 anos da entidade, formada por mulheres dos rotarianos.
Será 10, na Casa Fest.

O artista não é nada sem o dom, mas o dom não é nada sem o trabalho
(Émile Zola)

Igor Burkowski Ronnie Girardi e Alexandre Tostes 03092 enviada pelo CR
Igor Burkowski, Ronnie Girardi e Alexandre Tostes durante almoço no Poleiro do Galo, sobre oportunidades para o agronegócio e tecnologia na cidade

Estreia mundial
Ainda na França, onde faz residência em roteiro, o juiz-forano Marquinhos Pimentel recebeu ontem uma boa notícia. Seu primeiro longa-metragem foi selecionado para a Premiére Brasil Longas de Ficção, mostra competitiva do Festival do Rio 2024, agendado para outubro.
Será a estreia mundial de “O silêncio das ostras”.

Seminário em JF
Hoje e amanhã, o MAMM promove o Seminário Murilo Mendes: Obra em movimento – Coleção Luciana Stegagno Picchio. Segundo o superintendente Aloisio Castro, o objetivo “é celebrar e lançar luz sobre a relevante conquista da aquisição do conjunto arquivístico do período em que Murilo Mendes viveu na Itália, com a presença de importantes especialistas sobre a vida e a obra do poeta juiz-forano”.

Vale lembrar
A vinda para o Brasil desses singulares documentos para pesquisa da obra do poeta foi um trabalho iniciado pelos ex-pró-reitores de Cultura da UFJF, José Alberto Pinho Neves, Gerson Guedes e Valéria Faria, com a importante contribuição da professora Nicéa Helena de Almeida Nogueira e do pró-reitor de Cultura, Marcos Vinícius Medeiros Pereira.

• VOO LIVRE
A SF Eventos, de Simone Fernandes, assina o lançamento da elegante coleção primavera-verão “Le Jardin” da Arpel. Além do desfile, a campanha de ‘live marketing’ inclui a distribuição de sacolas estilizadas pelas ruas com um ‘voucher’ especial, premiando com R$ 300 em compras.

Tradicional reduto alvinegro, o Bar Cordial continua servindo um dos melhores pastéis nas manhãs dominicais no Mariano Procópio. No ‘day after’ a vitória em cima do Fortaleza eram muitas presenças em clima ainda mais festivo.

Até sexta, o Cine-Theatro Central exibe duas obras de Carlos Bracher em comemoração aos dois anos da performance “Central em série: Carlos Bracher & Orquestra Sinfônica do Pró-Música”.

Estão aniversariando, Suely Ribeiro, Kalil El-Khouri e Vera Lúcia Carvalho Faria Lima.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também