Jorge Montessi e a sobrinha Elisa no Encontro com CR, na Assunta

Por Cesar Romero

Jorge Montessi e a sobrinha Elisa no Encontro com CR, na Assunta Foto: Wólmer Monteiro
Jorge Montessi e a sobrinha Elisa no Encontro com CR, na Assunta Foto: Wólmer Monteiro

História da mídia
Talita Magnolo marcou presença na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, para o lançamento do livro “Historiografia da mídia”, que tem artigo dela e da professora Christina Musse.

Festa alemã
O Borboleta será cenário da Deutsches Fest, que começa quinta-feira agora. Na abertura tem o lançamento da pedra fundamental do pórtico de entrada do bairro e a entrega da “Medalha do Imigrante Germânico”.

FliMinas em Rio Novo
Coordenador da FliMinas, Carlos Oscar Niemeyer está convidando para a feira cultural, que começa amanhã, em Rio Novo, com homenagem ao escritor mineiro Fernando Sabino. Entre os convidados, o jornalista Humberto Werneck, autor do livro “O Desatino da Rapaziada: jornalistas e escritores em Minas Gerais’; o repórter fotográfico Custódio Coimbra (de “O Globo”), além dos premiados Celso Sisto, Júlio Emílio Braz, Daniela Arbex, Mary e Eliardo França e Alessandra Visentin.

Parcerias importantes
Agendada para o próximo dia 23, a Corrida Camilo dos Santos vai manter a tradição de grandes parceiros. Para refrescar os atletas, a Sol & Neve estará presente com seus picolés de frutas e, no ‘kit’ lanche, destaque para o biscoito ‘gourmet’ sem lactose e glúten da Mundo Grano, além do ‘cookie’ do Empório do Sabor. A Antuérpia também vai brindar os corredores com cerveja geladíssima.

Prêmio para JF
Professoras de ciências da Academia, Patrícia Costa e Jisleny Pereira, comemoram a conquista do “Prêmio Excelência Poliedro”, com os projetos “Biomas brasileiros em Minecraft” e “Jovem pesquisador”. Foi em São Paulo, durante o Encontro de Lideranças do qual participaram, também, o diretor do colégio, Ronaldo Pimenta e a coordenadora do ensino fundamental II, Maria das Graças Roque Fernandes.

Triste lição
O lamentável incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio, transformando em cinzas 200 anos de história comoveu os brasileiros e repercutiu internacionalmente. Uma péssima notícia que enlameia, ainda mais, a imagem do país por não preservar seu patrimônio e nem cuidar de sua memória. E pior: ninguém pode garantir que tenha sido o último, diante de tanto descaso com a coisa pública!

Grande perda
Para o diretor do Museu Mariano Procópio, Antônio Carlos Duarte “o meu sentimento é de uma dor profunda”.
André Zuchi definiu que “maior do que a tristeza é o tamanho da irresponsabilidade de nossas autoridades. Enfim, história não interessa a ninguém. Povo sem memória, povo escravizado”. E mais: “É a História consumida pelas chamas…” (Flávia Halfeld) e “Tristeza. Uma das maiores tragédias brasileiras de todos os tempos” (Eduardo Brigolini).

Antenado
Em plena campanha de vacinação contra sarampo e pólio, o professor da Faculdade de Fisioterapia, Eduardo Assis, vivenciou, sexta-feira, uma situação nada agradável ao levar sua neta à UBS de Teixeiras.  Apesar de chegar à unidade às 10h21, ele e outros pais receberam a informação de que a vacinação estava encerrada porque era horário de almoço. Como o intervalo é às 11h e faltavam ainda 40 minutos – concluiu Eduardo – este modelo de organização não condiz com a demanda de atendimento, está em desfavor do usuário e contraria os princípios de bem servir à população.

Foco no consumidor
O presidente da OAB, João Fernando Lourenço lança, hoje, no Fórum Benjamin Colucci, a campanha “Mero aborrecimento tem valor” para conscientizar a sociedade e a justiça sobre o Código de Defesa do Consumidor.

José Lúcio Fernandes, Mauro Cavaca, Luiz Cezar Falabella, CR e Valmir de Castro Pinto na ‘paella’ da Academia Rio Branco Foto: Wólmer Monteiro
José Lúcio Fernandes, Mauro Cavaca, Luiz Cezar Falabella, CR e Valmir de Castro Pinto na ‘paella’ da Academia Rio Branco Foto: Wólmer Monteiro

Toque
“Tragédia sem precedentes, mas também anunciada. Fruto do descaso e da negligência do nosso governo. Uma perda imensurável para a história e para a ciência do nosso país”
Bruna Marquezine

Nádia Mechalany na noite do Privilège Foto: Wanderson Monteiro
Nádia Mechalany na noite do Privilège Foto: Wanderson Monteiro

Voo Livre

Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, Alexandre Ferreira Oliveira presidiu a banca da primeira prova de título de especialista em cirurgia oncológica, no Rio.

Estão aniversariando, Kalil El-Khouri, Sueli Ribeiro, Gustavo Magalhães Vaz e Maria José Menezes Gruppi.

As professoras Alexandra Aparecida Eiras e Marina Monteiro de Castro assumiram a direção da Faculdade de Serviço Social da UFJF.

Mateus Sampaio, que é tricolor fanático como os avós – Belinha e Carlinhos Sampaio – integrava a torcida do Fluminense no empate com o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Com novo cardápio, Celinho Ribeiro e Carlos Alberto Ferreira reinauguram a Cabana do Celinho, hoje, na Bernardo Mascarenhas, ao lado do IFET.

Logo mais, na Biblioteca Redentorista, o padre Dalton Barros de Almeida coordena o minicurso “O psíquico e o espiritual cristão”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Ascomcer, pelo telefone 3311-4000.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também