Cristina e Sérgio Almeida Alves

Por Cesar Romero

Cristina e Sérgio Almeida Alves
Cristina e Sérgio Almeida Alves

Quem diria, hein?
O polêmico projeto do vereador Pardal, sobre a redução de vasos sanitários em prédios públicos, acabou virando motivo de chacota nacional na Rádio BandNews. Foi detonado pelo implacável Zé Simão.

Herdeira
José Cândido Gonçalves, o homem-forte da Casa Valduga em Juiz de Fora e região, ganhou o quinto neto. Nasceu Maria Helena, filha de Jamile e Fábio Henrique Gonçalves.

Antenado
A Empav resolveu dar uma repaginada na Avenida Presidente Itamar Franco. Além da capina nos canteiros centrais, vai plantar folhagens nos vasos abandonados, há alguns anos, entre as ruas Oswaldo Aranha e Francisco Brandi. A boa iniciativa mereceu, no entanto, o comentário mordaz de um leitor: “nada melhor para a cidade do que a proximidade de uma eleição”.

Debate afro
Um dos principais poetas e ensaístas brasileiros da atualidade, o professor Edimilson de Almeida Pereira é o convidado da ‘live’ com o tema “Afrobrasilidades: aspectos da cultura africana e afro-brasileira que compõem a identidade brasileira”. Hoje, às 17h30, no Facebook do Grupo de Pesquisas e Estudos em Africanidades, Imaginário e Educação da UFJF.

Novas vozes
A música “Queria morar num boteco”, do cantor e compositor Roger Resende, foi regravada por Joyce Cândido e pelo cantor português António Zambujo. O samba também originou um clipe reunindo vídeos de quase 100 convidados que gravaram direto de Portugal, Alemanha, Itália, Estados Unidos e França. O conteúdo está disponível em todas as plataformas digitais.

Sobre o meio ambiente
O professor Ciro de Souza Vale lançou o documentário “Emílio Eigenheer: um observador de resíduos”.
O longa-metragem é uma homenagem à obra de um dos maiores estudiosos da história do lixo no Brasil.

Recorde histórico
O consumo ‘per capita’ de vinhos e espumantes no Brasil passou de 2,13 litros em 2019 para 2,37 litros, no primeiro semestre deste ano.
Segundo a Ideal Consulting, especializada no segmento de bebidas e alimentos, a média no segundo trimestre – no período em que o país já estava em quarentena – chegou a 2,81 litros por pessoa. Um recorde histórico.

‘Live’ cultural
A premiada escritora e presidente da Academia Juiz-forana de Letras, Cecy Barbosa Campos fala sobre a poesia moderna de Emily Dickinson, às 10h, no Instagram (@nao_te_demores).

Tecnologia mineira
Os respiradores produzidos pela empresa de soluções tecnológicas Tacom, com apoio da Fiemg, foram homologados pela Anvisa e já podem ser utilizados no combate à Covid-19 em todo o país. A Tacom é dirigida por Marco Antônio Tonussi, que foi homenageado como “Industrial do Ano 2020”.

Toque
“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais”
Aristóteles

Voo Livre
Estão aniversariando, Bárbara de Landa Gonçalves Levy de Souza, Bernardo Ramos Fortuna, Dennis Orru Cerqueira e Wilson Rezato.

Ricardo Capra marcou para o próximo sábado, às 18h, a ‘live’ do ZonaBlue no YouTube.

No Shopping Jardim Norte, foi aberta uma loja da Semana Rainbow para receber doações de itens de higiene pessoal e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A ArcelorMittal estreia, no próximo sábado, às 10h30, no YouTube, o programa “Hora da diversão”. Os artistas da Cyntilante Produções vão apresentar jogos e atividades culturais, esportivas e educacionais.

Hoje, às 20h, na ‘live’ solidária do Grupo Alquimia, o convidado é o músico Sérgio Júnior, do Sorriso Maroto.

O ator Adelino Benedito é pré-candidato a vereador pelo PRTB.

A cantora e compositora Daniela Aragão disponibilizou, em seu canal do YouTube, o CD completo que gravou em homenagem a Sueli Costa e Cacaso.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas (3232 – 1279).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também