Isa (Fartura) Oliveira com a filha Marcella

Por Cesar Romero

Isa (Fartura) Oliveira com a filha Marcella Foto: Aline Bastos
Isa (Fartura) Oliveira com a filha Marcella Foto: Aline Bastos

Antenado
Passados dez dias do início dos serviços, a empreiteira contratada pelo Dnit para tapar os buracos da BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora, está priorizando a capina das margens da rodovia, mesmo porque não há acostamento. A buracada continua a mesma e “pelo andar da carruagem – comentou um leitor – é obra para ser entregue na virada do ano. Se não chover até lá”.

‘Fake news’ em debate
A Associação dos Professores do Ensino Superior (Apes) promove o debate “Comunicação: papel social e ‘fake news’ na pandemia”, hoje, às 17h, no Facebook e no YouTube. Os convidados são os professores Teresa Neves e Paulo Roberto Figueira, da Facom.

Moda solidária
Para comemorar um ano do álbum “Reconstrução”, o cantor Thiago Iorc fechou parceria com a marca Chico Rei e lançou a camiseta “Ame tudo que puder”. Toda a renda da camisa será destinada para produção de máscaras.

Brinde de bom gosto
Reunidos em videoconferência, os integrantes do Clube do Whisky, liderados por Alexandre Elias Ferreira, deram uma demonstração de preferência por marcas ‘top’ do velho líquido escocês. Durante o animado papo, entre generosas doses, desfilaram rótulos de “Swing”, “Royal Salute”, “The Macallan”, “Old Parr” (12 e 18 anos), “Blue Label”, “Buchanan’s” (12 e 18 anos), “Gold Label”, “Tullamore Dew”, “Chivas”(15 anos), “Highland Park”, além do ‘bourbon’ “Woodford Reserve”.

E o nosso?
É indisfarçável o descontentamento na Prefeitura sobre a questão do pagamento parcelado para quem ganha mais de R$ 2 mil em alguns setores.
Isso porque os vereadores e funcionários da Câmara tiveram seus salários liberados integralmente no último dia 29.

No entanto…
É bom lembrar que a Câmara tem orçamento próprio e, por lei, a Prefeitura não pode contingenciar verbas de outro poder.

Quem explica?
A ‘live’ do cantor Manoel Gomes, dono da música “Caneta Azul”, passou de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.  Por incrível que pareça, superou as apresentações de Claudia Leitte e Paula Fernandes.

Estreia literária
Já está disponível no site da Editora Paratexto o livro “Ao céu pertencem as aves”, de Daniel Scotelano, com ilustrações de Douglas Zimmermann. A obra apresenta uma reflexão sobre autoconhecimento e coragem para ser o que quiser.

Saúde mental
Doutora em teoria psicanalítica e professora da Estácio, Valéria Wanda Fonseca participa de uma ‘live’ sobre “A psicanálise na quarentena: de que sofremos se estamos nos cuidando?”. Pela plataforma Zoom, às 17h30.

Sucesso fora da TV
Na entrevista que concedeu ao humorista mineiro Gustavo Mendes, a jornalista Leda Nagle declarou que não tem interesse em retornar à TV, depois da injustificável demissão do “Sem Censura”, na TV Brasil, em 2016.  Segundo a juiz-forana, “hoje sou uma mulher da Internet, sou uma “geriatuber”. Foi prazeroso, delicioso e adorei fazer. Mas foi, sabe? É outra coisa. Sabe quando uma coisa fica guardada? É muito legal, mas fica lá…”. Aliás, desde 2017 Leda investiu no YouTube e tem mais de 800 mil inscritos.

Toque
“Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor”
Jo. Cooke

Voo Livre
Vitória Brandel Cruz, Carla Bejani, Maria Tereza Ballesteros, Jarbas Batitucci, Rosana Teixeira César Pinho, Cláudio Horta, Marcelo Bonfante e Cláudio Barra Amaral estão aniversariando.

Sexta-feira, no Canal do YouTube, o sertanejo Deivison Gatti faz uma ‘live’ com renda para a Sociedade Beneficente Mão Amiga.

E as festas na casa do polêmico jogador do Atlético, Cazares, hein?

O Independência Shopping disponibilizou vagas no estacionamento, sem custo, para profissionais da área de saúde, que trabalham nos hospitais e centros médicos no entorno.

Com novo visual, a cantora Sandra Portella convida Ney Gerald para um show ‘online’, sábado, às 17h, no YouTube.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia (3213-5268).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também