Coluna Cesar Romero – 03/05/2023

Por Cesar Romero

Wanda Magnolo Cida Gomes Simone Moraes Ieda Ciampi e Elaine Quaresma 020523 enviada pela Giglia com corte 1
Wanda Magnolo, Cida Gomes, Simone Moraes, Ieda Ciampi e Elaine Quaresma clicadas no Seu Mercado, no Terrazzo

Feijoada CR 2023
Contagem regressiva para a Feijoada CR 2023, agendada para o dia 3 de junho, na Estação São Pedro. A venda antecipada da camiseta/convite está sendo feita exclusivamente na Tivoli, Done Produtora e no Zine Cultural ou pelo ‘link’: https://www.uniticket.com.br/eventos/feijoada-cr-2023.

Noite de homenagens
Bonita e muito prestigiada a festa dos 70 anos do Sindicomércio, com o presidente Emerson Beloti prestando significativas homenagens a seus antecessores e ao presidente da Fecomércio, Nadim Donato.
Em sua saudação, a prefeita Margarida Salomão fez questão de agradecer as parcerias importantes com a Fecomércio MG/Sesc/Senac e, de forma bem informal anunciou: “vou dar um ‘spoiler’. O Mercado Municipal será reformado e vai ganhar um restaurante-escola do Senac”.

ANTENADO
O acidente ocorrido, ontem, na esquina das ruas Santa Rita e Batista de Oliveira, onde um pedestre ficou com a perna presa em um bueiro não pode ser tratado como uma fatalidade.
Deve servir de alerta, porque há inúmeros bueiros com tampas inteiras ou parcialmente quebradas.
Tanto nos bairros quanto no Centro.

Ação solidária no Rio
Filha da juiz-forana Dani Uhebe e do consagrado coreógrafo Marcelo Misailidis, Sophie Marie (11 anos) lançou o “Ronda de Sábado”, projeto solidário que estará nas ruas entregando quentinhas e cobertores. Sempre no segundo sábado do mês.
Doações podem ser feitas na Avenida Rui Barbosa 20, no Flamengo.

Wanesa Barbosa 030523 enviada pelo CR
Os irmãos Wanessa e Lucas Barbosa, que comandam o Werner Coiffeur, responsável pela produção das recepcionistas da Feijoada CR 2023

Herdeiro
Edith Maria e José Pedro Reis Horta ganharam mais um bisneto com o nascimento de Hanry, filho de Thaís Ribeiro Horta e Peter Vianna Whitaker.
Em festa os avós Mônica e Carlos Eduardo Boeschenstein Horta, Jacqueline Pires Vianna e Joseph Frederic Whitaker.

Plantas aquática na Represa
Sobre o Antenado publicado ontem, o presidente da Cesama, Júlio Cesar Teixeira esclareceu que “a ocorrência de plantas aquáticas é algo natural no ecossistema de reservatórios e represas, como a de João Penido. Esses organismos auxiliam na manutenção do equilíbrio do ecossistema aquático, participando na ciclagem de nutrientes.”
Ele destacou ainda que, “as plantas aquáticas passam por variações ao longo do tempo, a depender da disponibilidade de nutrientes na água, a qual, por sua vez, sofre alterações com as condições climáticas e com as atividades que são desenvolvidas no entorno da represa.
Segundo Júlio, a Cesama realiza “monitoramento constante dos parâmetros físico-químicos e microbiológicos da água produzida a partir da captação da Represa de João Penido, garantindo assim sua potabilidade”.

Excelência no atendimento
O Grupo Bahamas acaba de conquistar o selo RA1000 do Reclame Aqui, um dos principais portais do Brasil de avaliação da reputação de empresas. Para receber o selo de excelência, o Bahamas priorizou um atendimento rápido, efetivo e, principalmente, humanizado, para resolver os problemas dos clientes.
Os índices de satisfação chegaram a 100% de reclamações respondidas (mínimo 90% para ter o selo), 95,2% de solução de problemas (mínimo 90%), 95,2% dos clientes voltariam a fazer negócio (mínimo 70%) e avaliação média de 9,4 em 10 (mínimo 7 para ter o selo).

Um “santo” queijo
Sexta-feira agora, na Casa de Eventos e Retiros Seminário da Floresta, a Congregação Redentorista inaugura a fábrica do Queijo Ligório, idealizada pelo padre Carlos Viol.
Fabricado com leite produzido no próprio seminário, o queijo meia cura Ligório já recebeu a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) da Secretaria de Agropecuária, Pecuária e Abastecimento. A implantação da fábrica contou com o apoio da Secretaria de Turismo, SEDIC, APL do Queijo e Escola do Queijo.

Uma “santa” cerveja
Há 129 anos atuando em Juiz de Fora, a Congregação Redentorista, produz num anexo da Igreja da Glória a única cerveja artesanal fabricada dentro de um convento religioso: a Hofbauer, tendo como responsável o padre Jonas Pacheco Machado.
A exemplo da Cerveja Hofbauer, também o Queijo Ligório terá suas vendas destinadas as Obras Sociais da Província Redentorista, que presta assistência a centenas de pessoas (de 6 a 90 anos de idade) em seis instituições mantidas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Fogão é líder
A insofismável vitória do Botafogo em cima do Flamengo continua rendendo muitos ‘memes’ na internet. Cada um mais criativo do que outro.
O rubro-negro Paul Almeida foi tão zoado, que desligou seu celular após o jogo e só religou na manhã de ontem. Segundo amigos mais próximos, ele está inconformado de ver o time arquirrival assumir a liderança invicta do Brasileirão.

Pano rápido
O apresentador da Band José Luiz Datena detonou o aumento do salário: “esses R$ 18 no salário é um palavrão. Eles deveriam pegar esse valor e…”

VOO LIVRE
O Casablanca Buffet, pilotado por Rozangelo Fernandes, vai promover o almoço “Mia madre és uma bella donna” em homenagem ao Dias das Mães. Será dia 14, no Nova Era.

Ludmila Abreu, Marilea Santos, Érika Rocha Calixto, Luiz Carlos Pessoa Nery, João Luiz Ferrari, Beatriz Barra, João Carlos Micheli e Gustavo Mascarenhas estão aniversariando.

Faltam 31 dias para a Feijoada CR 2023.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN. Ligue 3083-3082.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também