O dia a dia das leitoras na quarentena I

Por Cesar Romero

 "Tenho aproveitado o tempo para curtir minha filha, reinventar brincadeiras e aprender coisas novas com ela todos os dias. É uma fase deliciosa e temos que aprender a ver o lado bom, mesmo em um momento ruim. Aproveitei para organizar as coisas para a chegada da minha outra filha, que no meio desse caos será uma nova etapa. Tento conciliar o trabalho a distância, conversar com amigos e manter firme o pensamento positivo de que tudo passa" Carol Neves - empresária
“Tenho aproveitado o tempo para curtir minha filha, reinventar brincadeiras e aprender coisas novas com ela todos os dias. É uma fase deliciosa e temos que aprender a ver o lado bom, mesmo em um momento ruim. Aproveitei para organizar as coisas para a chegada da minha outra filha, que no meio desse caos será uma nova etapa. Tento conciliar o trabalho a distância, conversar com amigos e manter firme o pensamento positivo de que tudo passa” Carol Neves – empresária

 

História da vida real
Um sucesso o livro “Malu”, da escritora Juliana James com ilustração de Márcia Evaristo. Baseada em fatos reais, a obra conta a história da juiz-forana Maria Luisa Nassif (14 anos), portadora de Glicogenose Congênita tipo 4.

A pandemia e a cultura
‘Pole position ‘ da Funalfa, Zezinho Mancini tem realizado uma série de reuniões para debater os impactos da pandemia na área cultural.
A partir de segunda-feira, sempre às 20h, ele tem encontro ‘online’ pelo aplicativo Zoom, com os artistas do teatro. Na terça, com profissionais do audiovisual e na quarta, do patrimônio e memória.

"Nesse momento, estou trabalhando em ‘home office’ com os projetos da Casali Kamil Engenharia e aproveitando para aprofundar em assuntos que já tinha vontade. Ao mesmo tempo, estou cuidando da saúde, fazendo alguns exercícios e consegui colocar as séries em dia" Júlia Kamil - engenheira
“Nesse momento, estou trabalhando em ‘home office’ com os projetos da Casali Kamil Engenharia e aproveitando para aprofundar em assuntos que já tinha vontade. Ao mesmo tempo, estou cuidando da saúde, fazendo alguns exercícios e consegui colocar as séries em dia” Júlia Kamil – engenheira

Encontro com CR
Sócio fundador do Privilège e com longa trajetória na produção de eventos, Octávio Fagundes participa de um bate-papo em videoconferência no “Encontro com CR”, nesta segunda-feira, na TMTV. Ele lembra que a área do entretenimento foi a primeira a parar e será a última a retornar nesta pandemia. Sobre o sucesso das ‘lives’ durante o isolamento social, Octávio é taxativo: “uma realidade que nunca mais será abandonada, um canal de comunicação que, até então, era explorado para o público infantil. Está mais do que provado que consegue se ter milhões de espectadores sem os canais tradicionais, dando uma independência para o artista. No Privilège, já está nos planos dar atenção total com transmissão ao vivo das nossas festas e shows. É um caminho sem volta. Foi uma descoberta nessa pandemia”.

Novos projetos
Há 40 anos atuando com sucesso no mercado financeiro, especialmente na gerência dos bancos Bamerindus (inclusive em Juiz de Fora), HSBC e Indusval, Reinaldo Campos está alçando novos voos.  Acaba de montar, em Belo Horizonte, a R3V Operações Financeiras. A proposta é intermediar a prospecção de recursos financeiros junto a fundos e instituições.

Ficção ou realidade?
Lançada há um mês, a quarta temporada de “1 Contra Todos” – uma das séries de maior sucesso da Fox Premium – retrata o poder dos traficantes de drogas e o jogo sujo da política, especialmente em Brasília.  No diálogo das personagens Telma Dirceu (Rita Guedes) e Malu Fortuna (Júlia Ianina) isso fica evidenciado: “dinheiro, sexo e corrupção mandam em Brasília”.

"Neste período de isolamento social tenho tentado manter alguma rotina. Resolvo as questões do trabalho pela manhã (em ‘home office’) . Depois dou um jeitinho na casa e sigo para cozinha tentando aprender novas receitas! Mantive minhas aulas de yoga ‘online’, meus treinos com ‘personal’ e a aula de inglês – também pela Internet. No final da tarde, atendo minhas pacientes através de consultas ‘online’. Em casos de urgência, vou pessoalmente à clínica, atendê-las. E sempre fazemos videochamadas com toda família, para matar a saudade. É claro que não tem sido fácil, estamos todos ansiosos e com medo, mas procuro encontrar forças e equilíbrio nessa oportunidade de convívio bem mais próximo com meu marido e meus filhos! E vamos em frente!" Fernanda Polisseni – médica
“Neste período de isolamento social tenho tentado manter alguma rotina. Resolvo as questões do trabalho pela manhã (em ‘home office’) . Depois dou um jeitinho na casa e sigo para cozinha tentando aprender novas receitas! Mantive minhas aulas de yoga ‘online’, meus treinos com ‘personal’ e a aula de inglês – também pela Internet. No final da tarde, atendo minhas pacientes através de consultas ‘online’. Em casos de urgência, vou pessoalmente à clínica, atendê-las. E sempre fazemos videochamadas com toda família, para matar a saudade. É claro que não tem sido fácil, estamos todos ansiosos e com medo, mas procuro encontrar forças e equilíbrio nessa oportunidade de convívio bem mais próximo com meu marido e meus filhos! E vamos em frente!” Fernanda Polisseni – médica

 

Casa para o Paçoca
Continua a campanha para ajudar Anderson Rodrigues, o “Paçoca”. Além das ‘lives’ solidárias foi criada uma “Vakinha online” com objetivo de comprar uma casa para o vendedor. Foram arrecadados cerca de R$ 60 mil e a meta é R$ 160 mil.

Antenado
Apesar dos avisos antecipados do Demlurb não faltou quem colocasse lixo na rua na véspera do feriado. No Ganbery, próximo a Igreja do Rosário, as reclamações foram muitas. Lamentavelmente, uma questão de falta de educação e espírito comunitário.

Gestão na crise
O CEO do Grupo Larch, Luciano Larcher recebe o diretor de relações institucionais e comunicação da L’Oréal no Brasil, o francês Patrick Sabatier, para uma ‘live’ sobre “Gestão na crise”. Nesta segunda, às 19h, no canal do Grupo Larch no Youtube.  O projeto tem apoio do Grupo Solar com o objetivo de promover encontros e compartilhar conteúdos que possam ajudar os empresários para superar a crise do coronavírus.

Em cima do lance
O Grupo Bahamas lançou nova campanha com foco no combate ao coronavírus. Neste mês, junho e julho, a empresa vai destinar o mesmo valor arrecadado no “Troco Solidário” para instituições ligadas ao combate da Covid-19 em Juiz de Fora e região.

"Costumo dizer que não há mal que não traga um bem. Encaro esse momento como uma grande oportunidade de reflexão. E assim, com serenidade, além de estar ligada ao meu trabalho em ‘home office’, tenho curtido cuidar da casa e cozinhar (que eu adoro). Claro que vendo muitos filmes também, paixão que eu e Ricardo temos" Norma Souza Gomes - empresária
“Costumo dizer que não há mal que não traga um bem. Encaro esse momento como uma grande oportunidade de reflexão. E assim, com serenidade, além de estar ligada ao meu trabalho em ‘home office’, tenho curtido cuidar da casa e cozinhar (que eu adoro). Claro que vendo muitos filmes também, paixão que eu e Ricardo temos” Norma Souza Gomes – empresária

Toque
“O encanto da vida está na diversidade dos seres”
Carmen Suplicy

Voo Livre

Vocalista da banda ZonaBlue, Ricardo Capra agendou ‘live’ solidária para dia 9.

Estão aniversariando, Érika Rocha Calixto, Júlio Cruz de Oliveira, João Luiz Ferrari, Beatriz Barra, Luiz Carlos Pessoa Nery, João Carlos Micheli e Gustavo Mascarenhas. Amanhã é a vez de Breno Oliveira Santhiago, Mesquita Torino, João Batista de Oliveira, Antônio Mainenti e Leandro de Oliveira.

O conto “Holocausto”, de Iacyr Anderson Freitas, foi publicado na revista norte-americana “Le Scat Noir”, com tradução da escritora Desirée Jung.

O grupo Beatles para Crianças criou show especial dentro da programação ‘online’ do Diversão em Cena ArcelorMittal. Hoje, às 16h no Instragam @diversaoemcena.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia (3213-1698).

Coronarvírus – Cuide-se. Previna-se.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também