Coluna CR – 03-01-2015

Por Cesar Romero

sábado4
Na tradicional “chuva de papel picado”, no Calçadão da Halfeld, Nilson Ferreira Netto e José Carlos (Zé Kodak) Passos FOTO TONINHO CARVALHO

A FRASE

A deputada Margarida Salomão destacou no Twitter uma das frases do discurso de posse da presidente Dilma: “já estive mais de uma vez perto da morte e me levantei, a cada vez, uma pessoa melhor”.

 

FOCO NA PREVENÇÃO

Janeiro está começando com uma boa iniciativa da Secretaria de Saúde: o primeiro ciclo de conversas envolvendo ações preventivas e também os direitos e deveres do cidadão.
Quem fala na abertura é Neysa Campos, chefe do departamento de práticas interativas e complementares.

 

TOQUE

De Miguel Gellert Krigsner:

“Hoje sei que a vida passa muito rápido, que não permite nenhum tipo de desperdício. Teria me concentrado apenas nas coisas essenciais”.

 

CHOVE, CHUVA…

Cada dia mais preocupado com a escassez das chuvas, o presidente da Cesama, André Borges, acredita que janeiro não repetirá a média histórica de 287 milímetros.

Ele lembra que “a média anual sempre girou em torno de 1.597 milímetros e, em 2014, esse índice caiu para 964 mm, ou seja, 60%”.

 

sábado1
José Maurício e Sanger Vale receberam Luciana Lamha e Rodrigo Paiva para super festa de réveillon, com direito a queima de fogos

 

TRAJE DA POSSE

O conjunto de saia e blusa ‘nude’, rendado, que a presidente Dilma escolheu para sua segunda posse está dando o que falar.

Nas redes sociais, um dos ‘posts’ teve, também, fundo político: “Dilma, com seu modelito botijão de gás, homenageou discretamente a Petrobras…”

Já a ministra Kátia Abreu, da Agricultura, que apareceu com um vestido verde-alface, foi reprovada pela consultora Glória Kalil: “esqueceram de falar para ela não ir de traje típico”.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também