Alta gastronomia
Apaixonada por culinária, Juliana Araújo se aperfeiçoou com cursos no Le Cordon Bleu, em Paris. Agora morando em Juiz de Fora, onde estuda medicina na Unipac, ela realizou o sonho de montar um sofisticado espaço para aulas, consultorias e eventos de gastronomia, no Alto dos Passos.
Em clima de ‘avant-première’, Juliana (e o marido Rafael Homsi) recebeu um grupo liderado por Cezar Prata para jantar, preparado na hora e pontificado por um primoroso medalhão de filé ao molho de vinho tinto com aligot. Na sobremesa, ‘crumble’ de maçã.
Entre os comensais, Ângelo Marciano, Jovino Campos, Rodrigo Fávero, José (Bolinha) Marciano, Sinval Cruz, Fernandão Assad, Paulo Cesar Magella e Edson Fonseca.
Festa do Clube de Engenharia
Presidida por Vinícius Banhato, a diretoria do Clube de Engenharia recebe hoje para a tradicional confraternização da classe com homenagem especial ao Engenheiro do Ano 2016, Aurélio Marangon.
Durante a festa no Marcellu’s Aero, também serão homenageados Anelise de Oliveira Salzani (Destaque em transporte ferroviário), Lessandro Hebert Zacaron Gomes (Inovação e gestão multissetorial), Carlos Barreto (Ensino de engenharia), Antônio Arbex (Empreendedor do ano), Luiz Antônio Naresi Jr. (Destaque em serviços de engenharia geotécnica), Luiz Cezar Falabella (Homenagem especial), Carlos Eduardo Felga (Destaque na arquitetura), Francisco Dutra (Ação ambiental), Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes (Visão empreendedora), Rezende Imóveis (Empresa do ano), Hélio Barbosa Abreu (Homenagem afetiva) e Alessandro Fonseca (Destaque na engenharia petrolífera).
Medalha de ouro
Clima de festa na Escola Estadual Mercedes Nery Machado, em Santa Terezinha.
A aluna Stella Riko Nakamura foi a única da cidade a conquistar medalha de ouro na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Antenado
Cerca de 200 grafiteiros do Distrito Federal e de seis estados, além do Chile, Bolívia e Argentina, participam, neste fim de semana, da sexta edição da Mostra de Graffiti Purencontro, promovida pela Associação Juiz-forana de Hip Hop, com apoio da Prefeitura.
Não se pode confundir grafite com pichação.
Uma é arte, a outra é vandalismo.
Maravilha italiana
Dois tintos importados especialmente por Humberto Campos (leia-se Vinhos do Comendador), o “Amarone Della Valpolicella Lavarini” e o “Il Conventino Vino Nobile di Montepulciano”, ambos de 2010, fizeram sucesso na degustação que reuniu Paulo Zorzo, Rubem Dario, Paulo Cesar Braga Antônio e Jorge Sanglard. O prato de fundo foi um papardelle ao ragu de carne e funghi.
Hino oficial
A Comissão Especial aprovou ontem parecer sobre a PEC 41/2015, de autoria do deputado Isauro Calais, que oficializa a música “Oh Minas Gerais” como hino do estado. A matéria segue agora para votação no plenário.
A letra, gravada em 1942, é do compositor José Duduca de Morais, o De Moraes, que morreu em Juiz de Fora, aos 90 anos.
No palco do Solar
“A mágica continua…” é o espetáculo que o Studio de Danças Rafaela Alves apresenta hoje, no Teatro Solar, inspirado nas artes circenses.
Destaque para a participação especial das alunas do projeto Ventre Amigo, que oferece, através da dança, apoio a mulheres que tem ou tiveram câncer de mama. Na coordenação, a psicóloga e bailarina Fabiana Tolomelli e a professora de fisioterapia Simone Meira.
Destaque regional
O escritório Cúgula Guedes Advogados Associados foi o único de Juiz de Fora e região classificado entre os mais admirados por colegas, departamentos jurídicos e de pessoal de Minas Gerais.
A avaliação é da conceituada publicação nacional “Análise Advocacia 2016” que fez mais de mil entrevistas.
Quem votou sim e não
Continua repercutindo nas rodas de papo e redes sociais a conturbada aprovação pela Câmara do projeto de lei que cria medidas de combate à corrupção, incluindo a criminalização do caixa dois.
As chamadas dez medidas chegaram ao Congresso com dois milhões de assinaturas de apoio da população, mas um grupo de deputados praticamente destruiu a proposta, derrubando diversos pontos importantes e incluindo outros temas polêmicos, como a punição a juízes e procuradores.
Marcus Pestana e Júlio Delgado votaram não às alterações no texto proposto pelo MPF, mas Margarida Salomão e Luiz Fernando Faria votaram sim pelas modificações.