Coluna CR – 02-12-2015

Por Cesar Romero

Ainda sobre o futuro vice

Repercutiram as notas “Em torno do vice” e “O novo prevalece”, publicadas domingo, no caderno CR Especial. O assunto foi o bate-papo informal de um grupo de amigos sobre um nome para candidato a vice-prefeito, citando o empresário João Matos.

Sempre atencioso, João fez questão de mandar um e-mail mostrando seu posicionamento:

“Existe uma coisa que aprendi ao longo do tempo destes 63 anos de vida, não fugir às responsabilidades que a vida me proporciona, sendo assim sempre estarei envolvido com minha presença na sociedade que estiver inserido.
Aprendi que liderar é compartilhar tudo, ideias, posições, atitudes. Hoje, vejo que para atingir êxito nas ações você tem que ter primeiro conhecimento da força da instituição, do grupo, das pessoas, que você lidera, saber que elas ali chegaram pelo passado, ou pela representatividade dos que iniciam a causa, que elas instituições, causas ficaram e nos passamos, aí você constrói, recupera, a importância da causa, instituição.

     Terminando, agradeço sua colocação no caderno CR Especial, tão respeitado e lido em nosso meio, que certamente ultrapassa fronteiras, mas acho que nomes envolvidos com a causa política em nossa cidade, não deixarão de se apresentar para esta honrosa missão, diferente do que penso e acho, de minha proposta atual. Não fujo à luta, mas esta é uma luta que talvez, humildemente, eu não esteja preparado para ela , e aí eu… tenho espelho em minha vida”.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também