Newton Cotrim e Sandra Duarte clicados no Festival Sabores do Mundo, no Independência Shopping

Por Cesar Romero

AOT_9728-Newton-Cotrim-e-Sandra-DuarteAOT_9731-Andréia-e-Ricardo-Zacaron
<
>
Andréa Peralva e Ricardo Zacaron clicados no Festival Sabores do Mundo, no Independência Shopping

Fotos: Andréa Ottoni

Feira de livros
Será de 10 a 13, na Praça Cívica da UFJF, a 1ª Feira do Livro de Juiz de Fora, organizada pelas jornalistas Fernanda Vizian e Priscila Thevenet.
Entre os nomes confirmados para palestras, as escritoras Rosângela Rossi, Isabela Freitas e Cecy Barbosa, além da líder comunitária Adenilde Petrina.

Arte no ferro-velho
Com 40 anos de carreira, o artista Pury Sebastião Rocha Reis inaugura, amanhã, no CCBM, a mostra “Pury e os automóveis mortos”.
A exposição é parte de um ensaio desenvolvido, entre 2000 e 2009, em ferros-velhos de Juiz de Fora, Leopoldina e Cataguases.

Homens atuantes
Leitora assídua da coluna, Lygia Toledo comentou sobre a admiração que ela tem pelo ex-prefeito Tarcísio Delgado e pelo empresário Juracy Neves (na foto publicada ontem):  “Se fosse esticar, seriam muitas outras razões, com ênfase sobretudo nos eixos de políticas e ações socioculturais. Homens públicos, estes sim, merecedores de grandes espaços jornalísticos e, em cantos humanisticamente pessoais”.

Folia na serra
Com cinco meses de antecedência, o Carnaval 2020 já começa a ser organizado em Petrópolis (RJ) com a inscrição, até dia 31, dos blocos que vão desfilar. Enquanto isso, em Juiz de Fora…

Antenado
O projeto do vereador José Fiorilo, aprovado na Câmara, que proíbe a alimentação de pombos urbanos em espaços públicos e privados, vai enfrentar, na prática, um velho problema.  Quem fará a fiscalização para a lei valer?

Vinhos nacionais
Nesta quinta-feira, no Trade Hotel, Euler Santiago comanda o Masterclass – “Vinhos brasileiros: o Vale dos Vinhedos”.  A promoção tem parceria das vinícolas Miolo, Pizzaro, Casa Valduga e Lidio Carraro.

‘Bye, bye’ Rock in Rio
Foi hilariante como Celinho Vidal descreveu o seu périplo para chegar e ficar no Rock in Rio, especialmente, como ele definiu: “para pessoas com sobrepeso e idade avançada”. Da Praça General Osório, em Ipanema – comentou Celinho – foram três longas horas de “busão” de primeira classe. Mas para o simpático ‘chef’ juiz-forano, o pior ainda estava por vir. Na área do festival, “tudo colorido, bacaninha, mas só vendiam chope (ou café) que para um gordo é uma tortura”.

Falta de opções
Celinho, que optou pelo chope, foi mais para ver o Seal: “estava lindo, mas começou a chover, parou e voltou. Põe capa de chuva, tira capa, põe de novo. Nessa hora você se esquece de prestar atenção no show e fica pensando como seria bacana um ‘dealer’ naquele momento te oferecendo umas gotinhas pra colocar na água e ficar tudo melhor. Não achei esse infeliz. Fui fazer um xixi e encontrei R$ 50 enroladinhos no banheiro. Aproveitei e tomei tudo em chope”.

Deu tudo errado
Cansado de ficar em pé, Celinho lembrou de um amigo que estava em área ‘vip’ e coberta. Mandou mensagem e depois de um “ok” foi procurar o espaço. Outra luta: depois de muito andar sob chuva foi para o lado oposto. Voltou e, finalmente, encontrou os amigos com pufes para sentar. Chovia baldes, baldes e mais baldes. Drake não deixou transmitir o show e antes que o povo voltasse para o espaço ‘vip’ para contar os detalhes, Celinho não aguentou e zarpou fora.  Pegou o ônibus de volta para o Leblon, mas no Túnel Rafael Mascarenhas, o “busão” deu defeito: “eu e Tiza Machado não pensamos duas vezes. Pegamos o primeiro táxi e demos um sonoro ‘tchau’ para o Rock in Rio, que jamais me pegará de novo”.

Churrasco
Sexta-feira agora, no Crac Granbery, o presidente do Clube de Engenharia, João Carlos Navarro recebe para churrasco de confraternização da classe.

Na agenda
Heitor José Pereira e Luís Eduardo Colares, interventores da Associação dos Cegos, estão convidando para as comemorações dos 80 anos da entidade.  Hoje, às 19h, na Câmara e, na sexta, às 19h, na Igreja São Sebastião.

Toque
“Há duas épocas na vida – infância e velhice – em que a felicidade está numa caixa de bombons”
Carlos Drummond de Andrade

Voo Livre
Médico e ex-vice-prefeito, João Carlos Arantes está aniversariando hoje.

O professor de educação física e pedagogia na Estácio, Emerson Duarte participa de um congresso latinoamericano na Argentina. Ele apresenta trabalhos de conclusão de curso dos egressos Wellington Luiz Costa e Wilkson Alvim, ambos orientados por ele.

Entre os aniversariantes, José Roberto (Beco) Fraga, Victor Martins Tardio, Cyntia Brega de Assis e Adriana Guimarães.

O cirurgião da Santa Casa, Gláucio Souza vai participar do Congresso Brasileiro de Cirurgia do Fígado, Pâncreas e Vias Biliares, que começa amanhã em Belo Horizonte.

Hoje, quem festeja ‘niver’ é Juliana Torres, que há algum tempo faz sucesso com maquiagem e recreação para festas infantis.

A ‘personal organize’ Nivalda Hudson faz ‘workshop’ hoje, às 18h, na Casa Design , no Victory Hotel.

Danilo e Daniel estão entre os formandos em engenharia elétrica pela UFJF, dia 11, no Marcelu’s Aero. Em festa, os pais Ilda e Sérgio Kitamura.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite a Casa São Camilo de Lellis (3234-1676).

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também