Coluna CR – 02-10-2014

Por Cesar Romero

Bárbara-web
Bárbara Stockmeier iluminando a noite do Privilège FOTO WANDERSON MONTEIRO

BARBOSA E A OAB

Do jurista e escritor Paulo Nader, sobre a impugnação do registro do ex-ministro Joaquim Barbosa pela OAB-DF:

“Não vislumbro qualquer fundamento jurídico ou ético para o indeferimento da inscrição. Mais do que isto, lamento que a instituição, sempre na defesa da liberdade em suas várias dimensões, coloque obstáculos indevidos ao exercício da advocacia a quem muito se dedicou à causa da Justiça”.

 

NOITE DE AUTÓGRAFOS

Às 19h30, no MAMM, Gisela Barbosa e Fernanda Cruzick recebem para o lançamento do livro infanto-juvenil “Os sete sábios cegos e o elefante”. Trata-se de um conto de ensinamentos espirituais.
Aliás, na noite promete chamar a atenção um piso interativo com a projeção de um poema de Gisela e arte gráfica de Fernanda.

 

ANTENADO

    Quem assistiu ao debate dos candidatos ao Governo de Minas, promovido anteontem, pela Globo, perdeu tempo.

   Os quatro concorrentes não acrescentaram nada que pudesse esclarecer o eleitorado para domingo.

    Até a apresentadora, Isabela Scalabrini – muito insegura – se confundiu várias vezes, trocando temas ou cortando tempo de quem estava falando.

 

TEMA ATUAL

O jornalista Nelson Toledo foi selecionado para apresentar trabalho no concorrido Congresso Internacional em Comunicação e Consumo, semana que vem, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo.

O tema é “A mediação entre partidos políticos e sociedade pela lógica do consumo”.

 

ÁRABES EM JF

Pesquisador do Núcleo de Estudos do Oriente Médio da UFF, Rodrigo Ayupe faz palestra hoje, na série Migrações Internacionais, na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio.

O tema é “Árabes em Juiz de Fora – Imigração, sociabilidade e os processos de construção identitária”.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também