Gabriel Bastos, Guilherme Duarte e Henrique Allemand conferindo o excelente cardápio do Le Portuga

Por Cesar Romero

Gabriel Bastos, Guilherme Duarte e Henrique Allemand conferindo o excelente cardápio do Le Portuga
Gabriel Bastos, Guilherme Duarte e Henrique Allemand conferindo o excelente cardápio do Le Portuga

Projeto infantil
A escritora Juliana James e a Editora Paratexto acabam de lançar o curso Fábrica de Histórias, para crianças de 7 a 12 anos.
Ao longo de três meses, são conhecidas todas as etapas de produção de um livro, começando pela criação da sua própria história.

Festa alemã
A tradicional Deutsches Fest começa amanhã, desta vez, em formato virtual. Segundo Salcio Del Duca, “tudo o que as pessoas encontravam nos espaços da festa alemã elas poderão pedir em casa pelo ‘delivery”.

Tradição folclórica
O Grupo de Danças Germânicas Schmetterling, sempre uma das atrações da festa no Borboleta, está completando 30 anos com mais de mil apresentações, inclusive na Oktoberfest de Blumenau (SC).

Novo presidente
O cardiologista Luiz Antônio Avelar é o novo presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia, tendo como vice a endocrinologista Rosângela Maria de Almeida.  A eleição ocorreu em assembleia ‘online’ e a posse será em outubro.

Opinião do leitor
Destaque ontem na coluna, o “intervencionismo exagerado” do polêmico VAR nos jogos do Brasileirão foi motivo de comentários de vários leitores.

“Acho complicado o futebol ficar refém de uma sala fechada, distante do gramado. É exatamente isso o que está acontecendo. O juiz de campo não tem mais autoridade. Pior. Continuamos subordinados ao humor da arbitragem, só que agora de um colegiado. Ao menos antes o lance acabava ali mesmo, na decisão do juiz. Agora para tudo e aguarda uma eternidade para saber o que o grande artista (que não são mais os jogadores) irá definir dali pra frente.” (Valério Ribeiro)

“Estou de pleno acordo com a coluna. Ficar como está, acabará com o futebol e o espetáculo que ele encerra!” (Marcus Moreira)

“A coluna expressou o que gostaríamos de dizer, Gatito lavou a nossa alma! Mostrou toda indignação, para com torcedores antiprofissionais, travestidos de VAR!” (Jorge Montessi)

“Salvo raras exceções, a arbitragem brasileira de futebol sempre foi acovardada. Agora o VAR virou uma grande muleta para os árbitros. A autoridade saiu do campo para as cabines. Os protocolos precisam ser revistos. Do jeito que está, assistir futebol se tornou atividade chata e não de lazer. (Marcos La Falce)

“O VAR é o STF do futebol. Triste.” (Adilson Alvim)

“O Mengão como é um time moderno, contemporâneo, a favor da ciência crê que o VAR é um avanço, faz justiça, incorpora o avanço tecnológico e elimina controvérsias desnecessárias. Certos times menos famosos são negacionistas, acreditam na cloroquina e chutam o VAR” (Marcus Pestana)

Antenado
A crise financeira que estrangula Minas traz outros problemas para os servidores, além do salário parcelado.
Alguns laboratórios e clínicas suspenderam o atendimento do plano Saúde do Servidor.
É demais!

Toque
“Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar…”
Padre Fábio de Melo

Voo Livre
Aniversariando, Celinho Vidal, Mário Tarcitano, Shirlei Cristina Carvalho, Weidner Moreira, Rodrigo Soares e Rosa Girardi.

Susu Couto assumiu a assessoria de imprensa da Editora Perensin e já assinou contrato com dois nomes de pesos da Internet: Mateus Novinho e João Vitor Mercuri.

O Nupes lançou o portal sobre Allan Kardec, com manuscritos originais do pensador francês.

Fernanda Leite e Cezar Prata formavam mesa no Bar do Bigode.

O projeto Educação e Cidadania da IF Sudeste JF doou mais de 150 cestas básicas para instituições da cidade.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos (3235-1039).
Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

X
noscript