Fala Quem Sabe : Missão cumprida

Por Cesar Romero

 Paulo Tristão é juiz e leitor convidado
Paulo Tristão é juiz e leitor convidado

Fala Quem Sabe

Missão cumprida

Indicado, em agosto de 2014, diretor da Comarca, uma das maiores do estado, Juiz de Fora passava por grave crise em sua imagem e confiabilidade, por fatos que ganharam destaque nacional. Incumbido de restabelecer a verdadeira imagem dos nossos juízes e servidores, aceitei sabendo do grande desafio. Passei a me dedicar, sem descanso, a esse objetivo, que alcancei com o esforço de todos os juízes, servidores e colaboradores.

Hoje a Vara de Execuções Criminais é exemplo de eficiência. Alcançamos muitas conquistas, como o aumento de segurança, implantação de detectores de metais, câmeras, economia de energia e das despesas com correspondências, telefone e combustível, implantação do PJe, inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, instalação da TV Corporativa, reformas do Fórum e anexos, eleição deste magistrado como o mais votado de Minas para o Comitê de Gestão do Tribunal, dentre muitas outras, como a audiência para instalação da APAC, gravação das audiências criminais, convênio para a Execução Fiscal inteligente e a preservação da Memória do Judiciário, inaugurando a Galeria de Fotografias dos ex-Juízes e de seus Desembargadores.

A maior conquista, contudo, foi viabilizar a construção do novo Fórum, com apoio do Executivo, Legislativo e da UFJF. Juiz de Fora vai contar em breve com uma sede à altura de sua necessidade e importância, com geração de empregos e o compromisso de destinação do prédio do Fórum atual ao município. Um prédio moderno, capaz de atender as demandas das próximas décadas, abrigar mais Varas e melhor atender a sua população, com preocupação ecológica, funcional e sem ostentação. Foi difícil realizar e aprovar projetos, conseguir verba, abrir licitação e declarar a empresa vencedora. O antigo sonho em breve se tornará realidade com o início das obras. Ao término de quatro anos de gestão, sinto que cumpri meu dever e que alcancei o objetivo que me foi incumbido no início, certo que contribuí para a melhoria do Judiciário e dos anseios da nossa querida Juiz de Fora
Aproveito para humildemente agradecer a todos, inclusive aos que torceram e trabalharam contra, pois me fizeram refletir e me deram força para prosseguir.

( Paulo Tristão é juiz e leitor convidado)

Flash Back

CRPB-020918aCRPB-020918bCRPB-020918cCRPB-020918d
<
>
Valéria Cruz, Elimar Jacob Salzer Rodrigues e Cida Delmonte em 1998

 

011

Pharmes 020918 4x18 em RGB para o Jorge

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também