Coluna Cesar Romero – 02/08/2022

Por Cesar Romero

Campeões na Expô do Mangalarga
Nomes de Juiz de Fora e região brilharam na 39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada em Belo Horizonte. Além das amazonas campeãs, Valentina Fagundes Souza Lima e Isabella Oliveira, o grande destaque da expô foi o cavalo “Império do Centauro”, duplamente premiado.
Em clima de festa o Núcleo Caminho Novo, presidido por Marlus Castro, que tem como vice José Roberto Martins Rosa.

garota com cavalo 1
A amazona mirim Valentina Fagundes Souza Lima, campeã nacional (categoria Brinco de Ouro), da Fazenda Criciúma
garota com cavalo 3 VALE ESTA 1
A amazona Isabella Oliveira, campeã nacional (categoria Colar de Ouro), representou o Haras Capim Fino
Homem com cavalo
Cleyton Alvim, montando “Império do Centauro” (Haras Porto de Minas), que sagrou-se duplamente campeão nacional – categoria Cavalo Adulto Maior de Marcha e Reservado Campeão dos Campeões Nacional de Marcha

Prova difícil
Entre os diferenciais da 32ª edição do Ibitipoca Off Road estava o novo percurso da prova. O trajeto ficou muito mais difícil e longo com 224 km na ida para Ibitipoca e 214 km na volta a Juiz de Fora.
Um piloto brincou com Manoel Resende, idealizador e corrdenador do rally de regularidade: “você foi cruel, mas valeu. A prova foi um grande sucesso”.

ANTENADO
Julho terminou com a boa notícia da Prefeitura sobre a retirada de 22 toneladas de lixo dos bueiros. A oportuna iniciativa, que durou 15 dias, tem finalidade preventiva para a temporada de chuvas.
Por outro lado revela a desobediência de muitos a lei de 2014, que proíbe jogar lixo nas ruas.
O que é lamentável.

Agenda no Rio
Vai até dia 14 deste mês, no CasaShoping, no Rio, a exposição Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte. Entre os participantes estão as ‘designers’ juiz-foranas Beth Hargreaves e Fernanda Távora.

Casal 01 08 22 IMG 0205
Antôno e Eleonora Nogueira clicados na Petisqueira

Dia de festa
Fundada por Itamar Franco, a Cesama completou ontem 59 anos. Por iniciativa do presidente Júlio Cesar Teixeira foram prestadas homenagens a ex-funcionários que contribuíram de forma significativa para o crescimento da companhia.
Foram agraciados com uma placa, Maria do Carmo Azevedo Damas e Sebastião Ferreira de Paiva Reis, que atuaram por 42 anos na Cesama.

Amor à bandeira
Enquanto uma cantora pisotea a bandeira do Brasil, outros evidenciam seu orgulho pelo pavilhão nacional.
Domingo, na Bélgica, os DJs gêmeos (juiz-foranos) Marcos e Lucas Ruback Schmidt fecharam a apresentação no Tomorrowland beijando e exibindo a bandeira do Brasil.
Foram saudados efusivamente pelos fãs com a música “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor…”

Sucesso no palco
Aliás, a estreia da dupla Dubdogz, formada por Marcos e Lucas, superou a expectativa de sucesso no maior festival de música eletrônica do mundo.

VOO LIVRE
Dia 17, em Santa Luzia, Danielly Santos Sousa Pimentel inaugura o salão de festas Espaço Ypsilon.

Estão aniversariando, Vânia de Landa, Olavo Villela, Rodrigo Guarçoni, Marcelo Gonçalves, Vera Schincariol e Beto Grizendi.

Contagem regessiva para a superediçao da Revista da Feijoada CR 2022.

A dupla Hugo & Alex ganha espaço no cenário sertanejo. No final de semana fez três shows, inclusive no Rio.

João Matos decidiu fazer uma investida no setor de paisagismo. Ele mesmo assina o projeto dos novos jardins do Unique.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa. Ligue 3215-9989.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também