Maria Thereza e Djalma Morais com os filhos Rodrigo, Roberta e Guga

Por Cesar Romero

Maria Thereza e Djalma Morais com os filhos Rodrigo, Roberta e Guga
Maria Thereza e Djalma Morais com os filhos Rodrigo, Roberta e Guga

Plá do Leitor
À frente da Non Stop, o empresário Alex Monteiro é o convidado do “Plá do Leitor” sobre os impactos da Covid-19 no setor artístico.

Hora de valorizar a cultura

“Sabemos que a pandemia tomou conta do mundo, as empresas colocaram seus funcionários em ‘home office’, o comércio fechou, os restaurantes se fortaleceram com os ‘deliverys’, mas um setor tem sofrido absurdamente com os efeitos: o do entretenimento. Fomos os primeiros a parar e, certamente, os últimos a retornar.

Leio muitos críticos de Internet comentando que os líderes do setor são milionários, que são artistas que vendem caros seus shows, publicidades, entre outros produtos. De fato, não é mentira, mas esses analistas se esquecem da base do setor, aqueles que trabalham para que tudo aconteça, falamos dos produtores de eventos, do vendedor de pipoca, do fornecedor do som, do ‘barman’, do músico que sobrevive com o ‘couvert’ – esses não estão tendo opção de criar ‘lives’ e faturar com patrocínios, conforme boa parte tem feito.

Um fato positivo trazido pelo momento foi o exercício da empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro, isso nos fez levantar cestas básicas, casas, ajudas de custo, mas, ainda precisaremos ir além. Precisaremos pensar em não pedir o ingresso de volta para salvar o produtor de eventos, precisaremos adotar artistas locais e regionais como forma de manter o seu negócio, precisaremos tomar cuidados, mas não deixar de consumir a arte do pequeno, assim como as campanhas falam dos estabelecimentos comerciais. Um povo sem cultura e entretenimento é um povo pobre e caberá a todos os consumidores da área pensar no pequeno. Que tal começar adotando um artista local? Não precisa dar dinheiro, mas que tal divulga-lo diariamente para que ele não desanime e continue crescendo? O seu artista nacional preferido, um dia já foi local, valorize-o desde já. Enfim, sairemos mais fortes e em breve estaremos contemplando a arte em conjunto.”

Na Colômbia
Quem está aniversariando hoje é Fred Colucci, que há algum tempo mora (com a mulher Adriana), em Bogotá.
Fred ocupa o cargo de TI infra, suporte de desenvolvimento da Seguradora Confianza, do Grupo Swiss Re, uma das maiores do mundo.

Cliente novo
A Go & Grow Comunicação, antiga Go! Mídia, é a nova agência que atende ao Grupo Bahamas. Intitulada “Arraiá dendi casa”, a campanha de estreia é protagonizada por Pedro Bismarck com o divertido Nerso da Capitinga.

Registro
Faleceu em Salvador o empresário Jaime Paes Mendonça (64 anos), que durante alguns anos morou em Juiz de Fora, onde comandou o Hipermercado J. Paes Mendonça. Filho do empresário baiano Mamede Paes Mendonça, Jaime fez amigos na cidade como Rogério Adum Araujo, Humberto Corrêa Rocha e Rominho Monteiro de Andrade, entre outros.

Mais problemas
Apesar das inúmeras reclamações dos moradores, a Praça Jarbas de Lery Santos tem ficado sob total escuridão.
Inconcebível.

Nova diretoria
Cecy Barbosa Campos é a nova presidente da Academia Juiz-forana de Letras, que tem como vice Tadeu Hagen.

Acervo histórico
O Museu Mariano Procópio lançou uma série nas redes sociais apresentando curiosidades sobre suas coleções. Na abertura, um serviço de chá de origem francesa que pertenceu a Alfredo Ferreira Lage.

Antenado
Um leitor que, diariamente, faz suas caminhadas às margens do Rio Paraibuna comentava, ontem, que são muitas as árvores ameaçadas pela erva-de-passarinho, que se propagou por quilômetros da Avenida Brasil.
É preciso uma atuação, imediata, da equipe de poda da Empav.

Bate-papo ‘online’
O ‘controller’ do Grupo Bahamas, Álvaro Filho, o diretor comercial da Carta Curinga, Rodrigo Maffia, o analista do Sebrae, José Tarcísio de Paula, a diretora da Vila Brasil Turismo, Thaís Lima e o consultor empresarial, Sebastião Alves são os convidados do Critt Talks, hoje, às 15h, no Sympla. Na pauta, os serviços de entretenimento e turismo em Juiz de Fora e as estratégias para o pós-Covid-19.

Meio ambiente
Professora de engenharias da Faculdade Pitágoras, Mariana Monteiro de Castro destacou, em um artigo, os benefícios da quarentena para o meio ambiente: “o volume de veículos em circulação foi restringido o que gerou a diminuição de gases tóxicos na cidade”.
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, sexta-feira agora, Mariana lembrou que é preciso criar alternativas para manter o equilíbrio entre desenvolvimento e conservação quando às atividades forem normalizadas.

Toque
“Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas”
Albert Einstein

Voo Livre
Entre os aniversariantes de hoje, Maria Inês Dutra Curi, Elenice Martins, Rogério Couri, Giovanna Caruso e Arnaldo Larcher.

Os moradores da Gil Horta e das ruas próximas estão lamentando o fechamento do ‘trailer’ que vende bolos e biscoitos caseiros há mais de 20 anos.

A juíza do Trabalho, Martha Halfeld é a convidada para falar no Webinar da Fumec, às 15h, com mediação da professora Andréa Vasconcellos.

Amanhã, às 19h, no Instagram, o jornalista Sérgio Bara entrevista o pneumologista Júlio Abreu, que desde o início da pandemia defende o uso de máscara.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia (3213-5268).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também