Tópicos em alta: novembro azul / enem / Mercedes-Benz / bolsonaro / polícia

Ranna Dias em ‘flash’ especial para a coluna dominical

Por Cesar Romero

01/12/2019 às 08h30 - Atualizada 29/11/2019 às 22h24

Ranna Dias em 'flash' especial para a coluna dominical Foto: Brendha Torres
Ranna Dias em ‘flash’ especial para a coluna dominical Foto: Brendha Torres

Encontro com CR
Há 23 anos, Marcelo Juliani trocou a música e as apresentações em bares da cidade pelos estúdios das rádios do Grupo Solar. Com esta trajetória de sucesso, o âncora da CBN FM, de voz marcante, conta em detalhes no “Encontro com CR”, na TMTV. Juliani está casado há 36 anos com Maria Coeli e tem duas filhas: a antropóloga Mariana e Sara, estudante de veterinária.

Custo benefício
Humberto Campos comemora o sucesso do “Il Conventino”, tinto italiano exclusivo de sua importadora Vinhos do Comendador.
Pelo segundo ano, o vinho ganhou a terceira “melhor compra do mês” pela “Revista Adega”.

Fim de ano
A festa de confraternização do Gappa – Grupo de Apoio a Pais e Profissionais de Pessoas com Autismo será dia 26, no Buffet Gutierrez Milione.
Na coordenação, as diretoras Ariene Pereira Menezes e Sheila Moreira.

Fé com Ciência
As jornalistas Regina Campos e Carolina Leonel estão à frente do “Fé com Ciência”, o ‘podcast’ que divulga os estudos desenvolvidos pelo Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde (NUPES) da Faculdade de Medicina da UFJF, coordenado pelo psiquiatra Alexander Moreira de Almeida.  A cada 15 dias, um novo episódio traz uma entrevista com um dos cientistas ligados ao Nupes. No quarto programa, que está no ar, o neurolgista Marcelo Maroco Cruzeiro fala da pesquisa que ele está desenvolvendo sobre o “Perfil das experiências de quase morte no Brasil”. O “Fé com Ciência” está disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudio.

Agenda cultural no Rio
A convite do presidente José Roberto Gifford Monteiro, quem assumiu a coordenação de Museus da Funarj foi Douglas Fasolato.
Paralelamente, ele coordena a Casa da Marquesa de Santos, integra o Conselho Estadual de Políticas Culturais e o Conselho de Cultura da Associação Comercial do Rio.

Trabalho premiado
O livro “Sentinelas da tradição”, do professor Dmitri Cerboncini Fernandes, recebeu menção honrosa (categoria linguística, letras e artes) do Prêmio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias.
A obra é uma adaptação da tese de doutorado, defendida em 2010 e que conquistou o Prêmio Capes de melhor tese do Brasil.

Memória esportiva
Quarta-feira agora, na Câmara, o jornalista Matheus Brum lança o livro “Entre contos e crônicas: Tupi – fantasma do Mineirão, e Sport – campeão do centenário de JF”. A obra é fruto de meses de pesquisa nas páginas do extinto “Diário Mercantil”.

Antenado
Vinte e cinco dias depois de entrar com ofício solicitando apoio da Funalfa para o 1º Encontro de Palhaços, que acontece no próximo dia 10, um dos coordenadores do evento,Valdir Alves (“Rosquinha”) recebeu a resposta: “infelizmente, por contenção de gastos e contingenciamento, não poderemos atendê-lo”. Pasmem! O pedido era apenas uma faixa promocional de 3m x 0,80 cm.

Festa da engenharia
Sexta-feira, no Olympo, o presidente do Clube de Engenharia João Carlos Navarro comanda a tradicional festa de confraternização da classe, com destaque especial para o “Engenheiro do Ano”, Maurício Weiss. Na noite também serão homenageados, a ACR Empreendimentos Imobiliários, ArcelorMittal, Nikola Arsenic, Jefferson Rodrigues Júnior, Chamonix Mix, Ladislau de Souza Gomes, Moinho Zona Norte, Maria Teresa Gomes Barbosa, Concrejato, Nogueira Imóveis, Grupo Arion e Fábio Luiz Oliveira e Silva.

O conteúdo continua após o anúncio

Flash Back

CRPB-011219b CRPB-011219a
<
>
Jussara Ladeira Chinelato e Neyde Baldi em 1996

Plantar e cuidar
Elogiada pela iniciativa de plantar, há alguns anos, “As árvores de Kardec” ao longo da Estrada Engenheiro Gentil Forn, a partir do trevo do Jardim Glória, Nara Coelho lamenta que a cidade tenha “muitas árvores cheias de praga de passarinho, condenadas a morrer”.
E destaca alguns casos: “na saída da UFJF, em direção ao Parque Imperial, varias árvores estão morrendo sufocadas por esta praga. Passando em frente ao Colégio João XXIII, mais árvores cheias desta inimiga”. E conclui: “tomara que a Prefeitura consiga limpar as nossas árvores, permitindo que muitas permaneçam vivas”!

Trabalho recompensa
Para Nara Coelho, “as pessoas estão tendo mais consciência da necessidade do plantio de árvores, mas se esquecem de cuidar. Plantar dá trabalho, mas nos dá também muita alegria. A escritora espírita lembrou das 150 mudas das “Árvores de Kardec” plantadas e das quais restam apenas 22: “estão lindas, florescendo e fortes. Este ano o ipê branco, que é uma espécie rara, ficou muito florido”.

Perguntinhas dominicais
Até quando os maus motoristas, que trafegam pela Avenida Presidente Itamar Franco, vão continuar avançando os semáforos luminosos, próximos ao Hospital Monte Sinai?

Por que a Settra ignora as irregularidades no local e não destaca um agente de trânsito nas horas de pico ou instala uma câmera para multar os abusos?

A revolta dos discos
Roberto Nogueira, que recentemente veio à cidade para receber o título de cidadão benemérito, está terminando de escrever seu 12º livro.
Com o título “A Sociedade dos Elepês Indignados”, a obra destaca a revolta de seus quase cinco mil discos com a qualidade da atual MPB. Segundo Roberto, “eles se reúnem e criam a Sociedade. Resgatam as poesias das letras, as canções de protesto, preocupam-se com retrocessos políticos, intolerância, preconceitos… Eles falam entre si”. Maravilha.

Festa na serra
Começa na próxima sexta-feira, a tradicional Festa da Comunidade de Conceição de Ibitipoca. Entre as atrações, o Grupo de Violeiros de Bom Jardim e Região e as bandas Órion, Camaradas da Serra e Tigres do Forró.

Manhã de homenagens
Chefe do 4° DPC, o delegado Gustavo Adélio Lara Ferreira está convidando para a entrega da “Medalha Distinção Policial Civil”, quinta-feira, na 4ª RISP.Entre os agraciados, o delegado regional Armando Avolio Neto, o médico Glower Braga, coronel Malbatan Leal, o comandante do 3° Comando Operacional dos Bombeiros, coronel Sérgio José Ferreira e o promotor Paulo Emílio Coimbra do Nascimento.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia