Coluna CR – 01-12-2016

Por Cesar Romero

1
Na abertura da mostra “Solstício”, no Forum da Cultura, o anfitrião José Luiz Ribeiro com Malu e os filhos Tarsila e Federico (foto FRANCIANE LÚCIA)

De volta a SP

O humorista Gustavo Mendes voltou a morar em São Paulo, agora com novos projetos.

Em janeiro, ele estreia temporada do show “#Atrevido” no Teatro das Artes do Shopping Eldorado.

 

Imagens em palavras

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades terá uma sessão especial para cegos e pessoas com baixa visão com o recurso da audiodescrição.

Amanhã, às 15h, no Cinearte Palace, vai ser exibido o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro.

 

Antenado
    Mesmo com dois decretos – um federal e outro municipal – de luto pelo trágico acidente com o time da Chapecoense, poucas bandeiras amanheceram, ontem, hasteadas a meio mastro em Juiz de Fora.

   A homenagem é simbólica, mas a norma tem que ser obedecida.

 

Algo errado no ar

A poderosa Alemanha, país com maior número de títulos, não vai sediar o GP de Fórmula 1 em 2017, alegando problemas financeiros para realizar a prova.
O Brasil, quebrado, aparece no calendário como confirmado.

 

Almoço no Rio

Cercado do carinho de familiares e amigos, Marcelo Repetto comemorou ontem seus 72 anos com almoço na Tratoria Pi Ci, em Ipanema.

Ao lado do aniversariante, Tânia Castilho ajudava a receber Patrick Martin, Omar Peres (comentando sobre a inauguração do Hippopotamus prevista para 17 de janeiro), as irmãs Beatriz e Ana Maria Repetto (com a filha Roberta), além dos irmãos Bernardo e Marcelinho Repetto (com Cláudia).

 

Há 90 anos

Exatamente no dia 1º de dezembro de 1926 era fundada a Maternidade Therezinha de Jesus como entidade filantrópica.

Um legado de Juiz de Fora que passou por muitas fases e, renascida muitas vezes, hoje é um dos pilares da saúde pública, referência para mais de 90 cidades mineiras e contabilizando cerca de um terço dos nascimentos de juiz-foranos: 180 mil crianças.

 

Reconhecimento nacional

Em 2005, a instituição passou a ser co-gerida pela Suprema, e rebatizada de Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus ampliou a assistência para diversas especialidades.
A evolução garantiu o reconhecimento nacional, com Acreditação nível 2, pela Organização Nacional de Acreditação.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também