Coluna Cr – 01-10-2014

Por Cesar Romero

MELHOR GESTÃO PÚBLICA  

O movimento de jatinhos, ontem pela manhã, no Aeroporto da Serrinha, foi o primeiro sinal de que algo de maior importância estaria acontecendo na cidade.

Em cena, estava a reunião do projeto Comunitas, que tem como proposta a melhoria na gestão pública, visando aumento na arrecadação sem criar impostos e redução das despesas sem redução de serviços. O trabalho vem sendo realizado na Prefeitura há mais de três meses pela Consultoria Falconi, contratada pela Comunitas sem ônus para o município.

 

 

TIME PESO-PESADO

O encontro de duas horas no gabinete do prefeito Bruno Siqueira contou com a participação de quatro integrantes da Comunitas: José Roberto Marinho (Organizações Globo), Ana Helena Vicintin (Grupo Votoratin), Patrícia Villela Marino (Itaú-Unibanco) e Renata de Camargo Nascimento (Grupo Camargo Corrêa), além de nomes de peso do empresariado de Juiz de Fora.

 

 

BONS NÚMEROS   

Ao final da reunião, os integrantes da Comunitas reconheceram (e elogiaram) o envolvimento e a liderança do prefeito Bruno no projeto. Segundo ele, “a previsão é ampliar até 2015 a receita em R$ 30 milhões, que serão aplicados exclusivamente na saúde e educação”.

Apenas oito municípios do país foram escolhidos para o projeto (Juiz de Fora é a única de Minas).

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também