Coluna Cesar Romero – 01 e 02 de setembro de 2023

Por Cesar Romero

Registro

Luto no circuito social e empresarial com o falecimento do grande amigo Eduardo dos Santos (58 anos), vítima de infarto. O velório neste sábado, no Parque da Saudade, será a partir das 11h e o sepultamento às 15h.

Uma noite épica na Igreja da Glória
A missa solene em louvor de Nossa Senhora da Glória, celebrada pelo arcebispo dom Gil Moreira, abriu a programação montada pelo padre Jonas Machado para receber os integrantes do Clube do Whisky na visita a Biblioteca Redentorista.
Em clima bem informal, o encontro primou pela singularidade do cenário e da numerosa presença, além do elogiado ‘menu’ à base de pratos da cozinha árabe. Apesar das variadas marcas de ‘scotchs’, a estrela da noite foi a cerveja Hofbauer, produzida há mais de 100 anos pelos padres redentoristas. Aliás, em sua saudação, o padre Jonas destacou que a Hofbauer e a Hankzbier são as cervejas oficiais do Forest Beer que acontece neste sábado no Seminário da Floresta.
O padre Carlos Viol, que durante 12 anos foi ecônomo da Congregação Redentorista em Roma e há dois anos está em Belo Horizonte, evidenciou a satisfação de estar em Juiz de Fora e reencontrar grandes amigos que fez quando foi Pároco da Glória. Para o presidente do Clube do Whisky, Alexandre Elias Ferreira “foi uma noite épica, onde imperou a confraternização de amigos, num cenário inédito”.

Sem Titulo 1 14

Quem recebe
Luiz Alberto Campos vai manter a tradição de reunir os amigos da Academia Rio Branco para uma leitoa assada e frango com quiabo. Neste sábado, não será na fazenda em Bom Jardim de Minas, mas na própria academia.

JF Sabor
Com o tema “Identidade”, que exalta a mineiridade em 50 pratos, começa hoje o JF Sabor. Os ‘chefs’ aceitaram o desafio da Abrasel de utilizar milho, cachaça ou café nas receitas.
A novidade deste ano é a avaliação dos pratos na casa dos participantes, em parceria com a Faculdade Ensine e Dispropan.

A propósito
O lançamento oficial do JF Sabor aconteceu ontem, na Câmara, com um ‘plá’ da presidente da Abrasel, Francele Galil e do membro do conselho consultivo da Abrasel Minas, Ricardo Rodrigues.

ANTENADO
Apesar de algumas investidas da Prefeitura, inclusive com ocorrências policiais, o certo é que o Calçadão da Halfeld continua sendo o paraíso do comércio clandestino.
Ontem à tarde, um leitor anotou a diversidade dos produtos expostos a venda: sombrinhas, meias, potes plásticos, capa de celular, morango, óculos, artigos esportivos como tênis e camisas de clubes de futebol.
Um minimercado persa.

VOO LIVRE
ZonaBlue, Só Parênt e Hugo Schettino Blues Trio estão no cardápio musical do Forerst Beer, neste sábado, no Seminário da Floresta.

Betinho Calixto, Simone Souza Gomes, Ricardo Zacaron, Kalu Neves, Cirinho Zacarias, Roberta Oliveira Mattos da Silva, Luís Alberto Gonçalves, Rogério Terra Jr., Marco Antônio Coelho, Breno Mendonça e Nanando Calixto estão aniversariando.

Neste sábado, trocam de idade CElinmho Vidal, Rosa Girardi, Shirlei Cristina Carvalho, Weidner Moreira e Rodrigo Soares.

No ritmo do jazz, Victor Augusto, Nathan Vinícius e Mauro Lucas são as atrações de domingo, às 16h, no MAMM/UFJF.

Nos preparativos para o exame da Royal Academy of Dance, a Corpus recebeu a professora Ana Maria Campos. Hoje, chega Marcos Silva, coreógrafo do tradicional espetáculo de final de ano.

O queijo Minas artesanal Serras da Ibitipoca é tema de palestras hoje, no JF Wine (Trade Hotel), com Maria Dalva Pereira (Emater) e a ‘chef’ Paula Esteves (Oliva Bistrô). O jantar de confraternização do evento será amanhã no Berttus.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas. Ligue 3232-1279.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também