Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

A médica Isabella Campos Machado, que atua na linha de frente da Covid-19, na Santa Casa de Belo Horizonte

Por Cesar Romero

01/07/2020 às 07h39 - Atualizada 30/06/2020 às 20h24

 

 A médica Isabella Campos Machado, que atua na linha de frente da Covid-19, na Santa Casa de Belo Horizonte
A médica Isabella Campos Machado, que atua na linha de frente da Covid-19, na Santa Casa de Belo Horizonte

Em cima do lance
Merece aplausos a ação da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano que resultou na apreensão de 65 dúzias de ovos, 50 caixas de frutas, legumes e hortaliças, além de meias, roupas e cigarros vendidos irregularmente, próximo à linha férrea, na Praça da Estação.
Os alimentos foram doados para o Abrigo Santa Helena.

Antenado
É inacreditável a falta de bom senso e espírito de coletividade que se vê em diversos pontos da cidade. Um leitor registrou (com foto) a quantidade de lixo e entulhos que seu vizinho depositou na calçada, impedindo a passagem de pedestres, no Santa Cecília.
Segundo ele, “um absurdo!”  E põe absurdo nisso…

Palestra virtual
“Pandemias e epidemias na história: impactos e transformações” será o tema da ‘live’ que o professor Edson Munck Jr. faz amanhã, às 14h, no Facebook do Colégio Santa Catarina. Aliás, recentemente ele lançou o livro “O verbo e o verso: uma leitura de ‘tempo e eternidade’, de Murilo Mendes”.

Plá do leitor
Compositor, cantor e fervoroso torcedor do Botafogo, Léo Russo está no “Plá do leitor” recordando a marca indelével dos jogadores alvinegros na Seleção Brasileira. Léo é autor do sucesso “Quando isso tudo passar…”, que faz alusão ao isolamento social por causa da pandemia e ganhou rasgados elogios de Zico.

Datas históricas
“Há exatamente 62 anos, o Brasil ganhava seu primeiro título mundial, a Copa de 1958. O botafoguense Didi foi considerado o melhor jogador da Copa. Em 1962 veio o bicampeonato e o melhor jogador foi Mané Garrincha. Em 1970, Jairzinho consagrou-se, até hoje, como o único jogador brasileiro que fez gol em todos os jogos de uma Copa. De quebra, o Botafogo é o clube que mais mandou jogadores para Seleção em Copas”.

Ruas às escuras
Aniversariante desta quarta-feira, Bia Guimarães elogiou o Antenado sobre a péssima iluminação da Rua Engenheiro Gentil Forn, na subida do Cristo. Ela fez questão de lembrar que, “também no Bom Pastor, são incontáveis as ruas com luminárias apagadas”.

Atração dominical
O famoso conto francês “A bela e a fera”, escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740, vai ganhar adaptação no formato de ‘live’, pela Cyntilante Produções, dentro do projeto Diversão em Cena ‘on-line’ da ArcelorMittal. A transmissão será no próximo domingo, às 16h.

Papo ambiental
João Victor Teixeira, analista ambiental da Fiemg, e o CEO da ‘startup’ Aterra, Fernando Andrade, são os convidados para um bate-papo hoje, às 9h30, no site da Fiemg, com mediação do diretor técnico da União Brasileira para a Qualidade, Rafael Castilho.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Ivan e Grazi Queiroz Foto: Andréa Otttoni
Ivan e Grazi Queiroz Foto: Andréa Otttoni

Toque
“A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver”
José Saramago

Voo Livre
A professora Paula Liparini criou um grupo no WhatsApp, em parceria com a Associação dos Cegos, para orientar deficientes visuais sobre saúde bucal e dicas de prevenção à Covid-19.

Luciano Galil, Andréa Horta Rodrigues e Rachel Zacarias estão aniversariando.

A Arezzo lançou campanha “Love, love” que traz, pela primeira vez, as mulheres da família Gil, juntas, celebrando o amor. Segundo a gerente Andréia Gomes, “o projeto faz parte do Arezzo Juntas que marca a união entre as mulheres, desde 2018”.

A entrevista que o advogado Décio Freire concedeu para o jornal “O Tempo”, sobre “O novo normal”, teve muita repercussão pelo grau de otimismo e positividade. O sucesso foi tanto que logo mais, às 20h, ele participa de ‘live’ no Instagram do colunista Paulo Navarro.

Sem máscaras, inexplicavelmente, os ‘personal trainers’ continuam agitando a praça do Bom pastor….

Pinçado do território livre da Internet: “triste de ver comerciantes trabalhando escondidos, amedrontados, como se fossem boca de fumo. E boca de fumo trabalhando a todo vapor como se fosse comércio”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Jr. (3229-0002).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia