Coluna Cesar Romero – 01/02/2024

Por Cesar Romero

Raphaela Botti e Mauricio Diniz 310124 enviada pelo CR
Raphaela Botti, na festa de sua formatura em medicina pela UFJF, e Maurício Diniz

Tome nota
A segunda edição do livro “A política em Minas” do jurista e professor Paulo Roberto de Gouvêa Medina, pode ser adquirida pelo site do Conselho Editorial do Senado.

Mercado imobiliário
Mais duas casas juntas, de tradicionais famílias do Bom Pastor, foram colocadas à venda no exclusivo bairro da Zon Sul.
Já tem construtoras estudando propostas.

Missa dos 40 anos
O padre Pierre Maurício vai celebrar a missa em Ação de Graças pelos 40 anos do Rodoviário Camilo dos Santos, fundado e presidido por Eduardo Benjamin dos Santos. Será às 16h30, na matriz da empresa, que ocupa o 13º andar do edifício Clube Juiz de Fora.

Eduardo dos Santos AOT 9732

A propósito
O amplo e bonito espaço da celebração, com seu pé direito duplo e todo envidraçado, foi cenário, coincidentemente, há 40 anos da promoção Os Mais Mais 1983, última promoção desta coluna no extinto “Dário Mercantil”.

Centenário do rádio
Tem estreia na próxima terça-feira, no Teatro Paschoal Carlos Magno, “O Cabaret dos Seres da Ribalta”, comemorando o centenário do rádio no Brasil.
Com roteiro e direção de Rodrigo Mangal, foram quatro meses de gravações de diferentes expressões artísticas tendo como cenário o Instituto Estadual de Educação (Escola Normal), transformado em uma antiga sede de rádio.
O espetáculo traz momentos marcantes do rádio com o elenco formado por Edmárcia Andrade, Marcos Bavuso, Revelino Mattos, Mara Bomtempo, Fred Fonseca, Leonardo Vital, Julio Cezar Franco, Fernanda Neves, Alexandre Gutierrez, Gilbértto Costta, Fernando Littieri, Vivian Vignoli, Sil Andrade, Anézia Silva e Mayra Palmeira. As ilustrações são de Ramón Brandão.

ANTENADO
O Jardim Botânico vai ganhar, em breve, um equipamento necessário ao bem estar de seus visitantes.
A UFJF acaba de lançar edital para o funcionamento de uma cantina no mais novo ponto turístico da cidade.
Oportuna a iniciativa.

Na agenda
Grande mobilização empresarial hoje, na Estação São Pedro, para o Encontro de Negócios do Grupo Bahamas. O convidado especial para um ‘plá’ é o economista do Banco BV, Roberto Padovani. Recebendo na noite, os diretores Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes.

Vitor Sigiliano 310124 Foto Wolmer Monteiro
Antônio Henrique e Maria Antonieta Fonseca Pinheiro com a filha Camila e Vitor Sigiliano em noite social

‘New look’ de Márcia Fu
À frente do mais badalado site de fofocas, Léo Dias convidou a juiz-forana Márcia Fu para uma harmonização facial, que será apresentada, nesta quinta-feira, no programa “Fofocalizando”, no SBT.
Medalhista olímpica de vôlei e bicampeã mundial do Grand Prix, Márcia Fu ganhou o mundo da fama após levar o terceiro lugar no ‘reality’ “A Fazenda”, da Record TV.

É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer
(Caetano Veloso)

Cotação alta
Vinícius Aleixo é mais um juiz-forano que ganha projeção nacional no mundo dos negócios.
Ele é sócio-diretor da Tordesilhas Capital, uma das principais gestoras de investimento da América Latina, com cerca de US$ 1,5 bilhão. A Capital atua no México, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, além do Brasil, com boa parte dos recursos aplicados em companhias de tecnologia.
Entre as empresas investidas estão a gigante Mercado Livre e a VTex, multinacional brasileira responsável por oferecer estrutura para que as empresas consigam estruturar a sua loja virtual.

Exemplo de gestor
Sobre a entrevista exclusiva com o prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva (Novo), o jornalista Sérgio Bara destacou dois momentos com o mais bem avaliado chefe do executivo do Brasil, com 92 % de aprovação.
A instalação de uma multinacional na cidade catarinense, que seguiu todos os trâmites normais de uma empresa sem nenhuma reunião nos apadrinhamentos políticos. O outro ponto é a fórmula para o recorde de abertura de empresas na cidade – 15 mil nos últimos três anos: “facilitar a vida do empreendedor desburocratizando os processos e capacitando o funcionalismo público para entender e atender com presteza e agilidade a vida dos empresários”, destacou o prefeito.
Vale a pena conferir o bate-papo no canal do jornalista no YouTube.

CR TBT 010224 5 x 118

Retomada das obras do HU
Deram resultado as diversas gestões, em Brasília, da prefeita Margarida Salomão e da deputada Ana Pimentel para a retomada das obras do novo Hospital Universitário.
O presidente Lula vem à cidade dia 7 para liberar R$ 180 milhões, via PAC, destinados ao HU.

VOO LIVRE
Quinta-feira de muito samba na Toca da Raposa. Em cena, o Buteco do Pintinho de Ouro, com participação do bloco Tô no Vermelho e do Grupo Eterno Aprendiz.

Nely e Nicolau Falabella marcaram presença, ontem, no almoço do Belas Artes – o mais antigo restaurante do Centro. Em outra mesa, o advogado Lincoln Fagundes Netto dos Santos.

Durante temporada na Bahia, a ‘chef’ juiz-forana Paula Esteves (Oliva Bistrô – Ibitipoca) prestou consultoria para bares e restaurantes de Salvador e no Recôncavo baiano.

Ator e diretor de teatro, Vinícius Cristovão comemora o mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de São João Del Rei.

Aniversariando, Ana Márcia Borges Magalhães, Marcelo Machado Mendes, Rosângela Ferreira Lage, Lique Pinto, Camyla Gouvêa, Rodolfo Carmo, Leyla Corrêa de Almeida, Renato Dantas, Vera Lúcia Almeida, José Carlos Teixeira Coelho Magalhães, Filipe Mostaro, o vereador Bejani Júnior e grasnde botafoguense José Márcios Falabella, que comemora 86 anos.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, pelo telefone 3225-8988.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também