Boas-vindas, à Páscoa!

Por Luiz Henrique Duarte

Boas-vindas, à Páscoa!

Ideias fáceis para celebrar a data com os símbolos tradicionais

Uma mesa de boas-vindas é uma das maneiras mais tradicionais de receber os amigos ou a família para celebrar uma data especial. Pode ser montada para aniversários, batizados, bodas, casamentos e jantares ou celebrações especiais, como forma de acolher os convidados com personalidade e estilo, sempre com descontração. Na Páscoa, esta ideia pode ser idealizada em um canto da sala de estar ou na própria mesa de jantar. Em varandas gourmets, ao ar livre ou Halls de entradas exigem mais vegetação natural e peças que trazem leveza.
Os símbolos pascais devem ser associados ao design, trazendo a beleza pontual e sutileza na hora de mesclar as peças decorativas que possuímos em casa. Um toque lúdico com coelhos e afins trazem a representatividade no contexto moderno.
O girassol na Páscoa representa a busca da luz, onde Cristo é o sol que ilumina o mundo. As folhas de palmeira simbolizam as boas-vindas, e o ressoar dos sinos é o anúncio da vitória.
O pão, o trigo e o vinho representam a ceia, a comunhão e o espírito solidário entre as pessoas. O coelho, na cultura cristã secular, representa a fecundidade, mostrando o renascimento, a nova vida, a partir das festividades praticadas anualmente no início da primavera, como rege os manuscritos. Os ovos de chocolate também representam uma vida nova. A cruz tem o significado de ressurreição.

Simples e fácil

É possível garimpar flores e folhagens do seu jardim e montar arranjos desconstruídos em vasos que você já possui. Uma mesa de qualquer tamanho pode servir como móvel principal para dar as boas-vindas aos amigos e à família, que você receberá  no domingo de Páscoa, com chocolates servidos de forma rústica, em lascas. Use sempre aquilo que é acessível, descomplicado. Feliz Páscoa!
IMG_6830 IMG_6787 IMG_6788 IMG_6784 IMG_6785 IMG_6795 IMG_6822 IMG_6804
<
>
Ficha técnica:
– Boas-vindas ( mesa e cenário): Conceito Sier
– Design: Geórgia Gifts
– Fotos: Luiz Henrique Duarte
– Produção e Styling: Geórgia Vidal e Luiz Henrique Duarte

Giro do Design

–  A Casttini Juiz de Fora, especializada em móveis e planejados, enviando convite para este colunista, para o lançamento da sua marca, no dia 04 de Abril, às 19h, em um amplo espaço na Av. Itamar Franco, onde reunirá em noite agradável arquitetos, designers e convidados especiais.
– A coleção Saibro, desenvolvida em madeira natural mineira, que foi idealizada e desenhada através do escritório Lima Design de Juiz de Fora, marcou presença no evento nacional de Design de Mobiliário, objetos e arte. Aconteceu no Edifício Copan em São Paulo, um marco da arquitetura paulista.
– A exposição Pano de Fundo, da talentosa e queridíssima fotógrafa Nina Mello, pode ser visitada na Unbox JF, localizada na rua São Mateus. Um espaço com móveis de design e planejados, que oferecem praticidade e tecnologia. Entre os ambientes decorados, um destaque para o espaço da arquiteta Natália Torres.
– O Empório Maria Maria, em Itaipava, Petrópolis – RJ, na estrada União e Indústria, região serrana de clima agradável, com bons restaurantes e pousadas, convidando para o lançamento da coleção Outono Inverno 2023, dia 1º de Abril de 11h às 15h.
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também