Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Árvores estilizadas: seleção de tendências

Guirlandas, presépio e ideias fáceis de fazer para deixar os ambientes com o clima festivo da época

Por Luiz Henrique Duarte

28/11/2021 às 07h00 - Atualizada 27/11/2021 às 14h06

Algum tempo atrás falávamos em montar a árvore de Natal para entrar no clima festivo da época mais desejada do ano e decorar a casa. Esse termo “montar” tornou-se ultrapassado e atualmente falamos em personalizar a árvore de acordo com o gosto e realidade de cada um. Estilizar é dar uma estética diferente, simplificar um determinado item ou objeto para ganhar um aspecto decorativo interessante e com personalidade.
Para escolher a árvore certa é preciso atentar para as dimensões do espaço onde ela será exposta e verificar as áreas de circulação. Também são importantes os pontos de energia, para ligar nas tomadas os cordões iluminados das luzes decorativas, que devem ser preferencialmente em amarelo, porque garantem mais aconchego e conforto ocular.

Entre os tamanhos das árvores, uma boa pedida são os tamanhos pequenos e médios, que podem ser apoiados sobre o chão, aparadores ou outros móveis de apoio. Invista em um acabamento para a base inferior, não deixando à mostra a estrutura, como as saias temáticas que envolvem os pés. Você pode utilizar outro acabamento também, como musgos, pinhas. Caso, goste e deseje, faça a opção por uma tuia natural, mas lembre-se de colocar água e colocá-la em um ambiente com incidência de luz natural e ventilação.

Para personalizar sua árvore temática, o ritual é o mesmo, primeiro basta passar no entorno as lâmpadas em LED e depois colocar bolas e adereços. Caso a envolva com fita armada, coloque após as luzes. Como acabamento, podem ser colocados desde os laços de fitas ou pingentes com anjos e ursinhos natalinos, tudo fácil e descomplicado de pendurar. O mais importante é trazer personalidade e contar um pouco da história da família. Misturar os enfeites antigos com novos virou tendência e ajuda a deixar a decoração da árvore atual, na moda.

Não existem regras para as cores ou tema escolhido, é preciso apresentar harmonia e deixar um tom dominar sua árvore. Do vermelho ao dourado, branco ao azul, esse ano a paleta de cores resume-se no beige pleige, que é um castanho claro, um tom bem neutro e caloroso ao mesmo tempo, variando dos tons claros com nuances beges. E pode ser com galhos nevados ou totalmente verdes, o importante é saber qual cumprirá o papel no ambiente onde será o centro das atenções para viver o tempo do “jingle bells”.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica:

– Design: Geórgia Gifts
– Árvore Beige Plaige: Jane Sotto Maior
– Fotos: Casa Arrumada
– Styling: Luiz Henrique Duarte

Giro do design:

  • O bem montado escritório do advogado Alexandre Elias Ferreira recebe decoração de Natal assinada por Geórgia Vidal. Um destaque para as guirlandas com luz em LED trazendo o clima natalino neste espaço jurídico.
  • Um destaque para o Buffet Marrocos, que é uma peça do mobiliário contemporâneo na Conceito Sier. Em madeira, oferece organização e funcionalidade para o seu ambiente, além de ser versátil com seu estilo inconfundível.
  • A fachada do Hotel Fazenda União em Rio das Flores, na região do estado do Rio de Janeiro, apresenta uma arquitetura colonial com amplas janelas e imponente escada principal.
  • O sistema linear nas versões de embutir ou sobrepor na Scio Luz tem a proposta de uma iluminação indireta com a possibilidade de utilizar acessórios como spots e pendentes com acendimentos individuais.
  • Mesmo com o seguro total para veículos e residências, o seguro de Responsabilidade Civil Médico da Wagon Seguros trabalha de forma simples, com cobertura a lesões corporais, morais e materiais causados a terceiros durante o expediente, desde que os mesmos sejam involuntários e não criminais. Além disso, essa garantia de proteção traz as melhores condições de segurança ao trabalho, proporcionando uma ambiente de tranquilidade para a prática da medicina.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia