Secos e desidratados

Por Luiz Henrique Duarte

Secos e desidratados

Arranjos desconstruídos decoram os espaços modernos

São consideradas secas ou desidratadas as flores que perderam sua água, naturalmente, com o tempo. Geralmente, é um processo que permite a confecção de arranjos assimétricos e desconstruídos mais duradouros para decorar os espaços, trazendo a natureza de uma forma irreverente e marcante. A vantagem é não precisar de cuidados tradicionais, como a verificação da luminosidade, ventilação e água para a saúde vital. Um bouquet de flores naturais deve durar e realçar sua beleza por volta de uma semana, e os desidratados por um ano ou mais, com as devidas manutenções recomendadas por um Flower Designer especializado neste segmento.
As flores, além de enfeitar, propagam harmonia, trazem beleza e sensação de paz e tranquilidade. O lado bom é que podem ser usadas em todos os ambientes e combinam com qualquer estilo de decoração. Alguns arranjos desidratados podem passar por um processo de impermeabilização, tornando-se ainda mais resistente e durável.
Existe um método caseiro para deixar as flores naturais secarem em casa, quando são colocadas e posicionadas de cabeça para baixo, durante aproximadamente uma semana, sob o sol ou uma área com luminosidade. Após este tempo, é preciso colocar em um vaso e montar o arranjo com as espécies secas, de preferência de forma mais rústica e desordenada, porém com uma estética visual harmônica. Os vasos em cerâmica rústica, vidro ou até mesmo cestos em fibras naturais conferem aos espaços uma atmosfera moderna, quando utilizados com espécies secas ou naturais.
As flores mais coloridas conferem aos ambientes uma sensação mais descontraída e combinam com todos os estilos de decoração. Os arranjos monocromáticos ou com uma mesma paleta são indicados para ambientes mais clean, propagando o equilíbrio.
IMG_0499 IMG_0503 IMG_0530 IMG_0559 IMG_0436 IMG_0454
<
>
Ficha técnica:
Arranjos: A Florida JF 
Design: Conceito Sier 
Fotos e produção: Luiz Henrique Duarte
Styling: Elaine Almeida 

Giro do Design

– Um sucesso a entrevista do empresário e empreendedor, Diogo Souza Gomes (Souza Gomes Imóveis), falando sobre o atual cenário imobiliário na Rádio Transamérica esta semana. Após entrar ao vivo, com o apresentador e jornalista, Marcelo Juliani, conversou com este colunista no hall do jornal Tribuna de Minas, acompanhado da competente jornalista Thaiza Gribel.
– O artista plástico e escritor Gerson Guedes está com a mostra “Rua Direita”, com obras elaboradas através de desenhos em grafite e tinta acrílica sobre tela, fazendo uma reflexão para a memória de Juiz de Fora, que completa 173 anos. Tudo isso, na Hiato Ambiente de Arte, com a curadoria do artista plástico Petrillo.
– A Casa Mattos apresenta uma linha de tintas com várias opções de cores, para os profissionais da arquitetura e design de interiores que gostam de imprimir em seus projetos as tendências do mercado para deixar os espaços acolhedores.
– Para quem curte aquecer a casa neste inverno, a lareira ecológica é uma excelente opção.

Objeto de desejo

IMG 0532
Colar de mesa em cor clara para ser usado sobre mesas de centro ou aparadores
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também