Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Colar de mesa: joias em casa

Incrivelmente versátil, o acessório virou moda e desfila nas mais variadas formas e estilos

Por Luiz Henrique Duarte

27/06/2021 às 07h00 - Atualizada 25/06/2021 às 21h54

A decoração da casa sempre merece uma atenção especial, por isso é possível pensar em cada detalhe usando e abusando da criatividade para compor os ambientes. A demanda por adornos com materiais amadeirados e peças mais naturais levou à busca por novas peças. E certamente, um objeto de decoração que vem cada vez mais ganhando destaque é o colar de mesa, ganhando a preferência dos fashionistas mais antenados no design.

A peça traz a união da beleza e tradição, porque remete ao hábito que os avós possuíam em pendurar na parede enormes terços em cerâmica ou madeira, como colares místicos bem próximo aos oratórios ou sobre a Bíblia, como uma inspiração para rezar ou até praticar mantras de meditação. Hoje, com as novas funções conferidas aos itens de decoração e o “start” para ganharem outras finalidades, o colar de mesa é o complemento que faltava para enriquecer e dar mais vida aos outros objetos próximos onde estão expostos. Assim, só fez ganhar mais adeptos à tendência e apaixonados por sua imensa variedade de formas e texturas, estilo e materiais.

O conteúdo continua após o anúncio
LUIZ055 LUIZ044 LUIZ08 LUIZ07 LUIZ06 LUIZ02 LUIZ01 LUIZ destacadaLuiz CAVILLAS7
<
>

Em mesas de centro ou aparadores, a combinação fica perfeita em conjunto com outros enfeites, figurando como peças complementares. Geralmente são confeccionados com materiais mais rústicos e naturais como conchas, fibras naturais, madeiras, pedras, sementes, entre outros. Podem promover o acabamento de uma maçaneta de porta, um it a mais sobre um título de livro ou arrematar um potiche em cerâmica ou porcelana, como esculturas e bustos.

É possível fugir do usual e intercalar em uma parede com quadros de forma proporcional e harmônica. Os colares são usados em ambientes internos e externos. Os de fabricação artesanal ou industrial, como os processos de costura, lixação e pintura, tornam cada peça única e exclusiva, uma verdadeira joia rústica.

Ficha técnica:
Colar de mesa e design: Dubambu
Fotos e styling: Luiz Henrique Duarte e Maria Paula Schettino

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia