Casa Arrumada em ritmo de Natal

Tudo que você precisa saber para deixar os espaços decorados de forma fácil

Por Luiz Henrique Duarte

É hora de começar a pensar a organizar os ambientes e deixar sua casa arrumada para o Natal, sempre de olho nas tendências e aproveitantando tudo aquilo que você já possui. A decoração DIY, faça você mesmo, vem com tudo, basta ter bom gosto, como também apostar em itens decorativos naturais ou optar por um visual minimalista. Ao contrário do muitos pensam, ser minimalista, é agregar poucos itens e elementos temáticos pontuais para deixar o espaço mais livre de adornos, somente o necessário mesmo.

Aposte em uma paleta de cores que traga aconchego, misturando as peças natalinas com os enfeites normais. Os tons voltados para a paleta bege, incluíndo o creme e nuances terrosas, como os elementos orgânicos valorizam os ambientes com elegância. As cores vibrantes e toques brilhantes, sejam em bolas e fitas aramadas configuram mais estilo e personalidade, irradiando uma atmosfera de alegria e sofisticação.

O tradicional verde e vermelho segue uma decoração clássica com várias possibilidades de criar cenários interessantes. O lúdico também tem seu alcance, principalmente em personagens da Walt Disney. Os ursos, fadas e borboletas vigoram a lista dos elementos suaves para decorar. As guirlandas seguem de tamanhos variados, com materiais diversos, como em galhos secos e retorcidos de cipó ou sisal. As guirlandas com folhagens em silicone recortadas a laser traz naturalidade e podem ser usadas em tons de verde claro ou escuro. As guirlandas representam as boas vindas, seja nas portas em mesas e aparadores.

Os famosos soldados Quebra-nozes e esculturas de anjos, as renas, são símbolos desta celebração, como as velas da liturgia cristã. A Árvore de Natal, é símbolo da vida, este ano será armada e montada no primeiro domingo do Advento, dia 03 de Dezembro, começando a preparação para o nascimento de Jesus. O símbolo máximo fica por conta do Papai Noel estilizado, que pode ser colocado em um ponto de destaque de várias formas como os presépios assinados por designers.

IMG 1077 IMG 1098 IMG 1102 IMG 1141 IMG 1162 IMG 11791 IMG 12212 IMG 1250 IMG 1254 IMG 1279

Ficha técnica

– Ambientes decorados: Conceito Sier
– Design: Georgia Gifts
– Fotos: Luiz Henrique Duarte
– Styling e produção: Georgia Vidal e Elaine Almeida

Giro do Design

– A convite da Conceito Sier, este colunista estará entre os profissionais da arquitetura e design que irão participar das ” Mesas de Natal 2023 “, com ideias para você celebrar a data e inspirar-se para decorar a casa.

– Os bolos com design Natalino da Delícias da Lili estão fazendo sucesso por sua decoração típica e sabor que remete a tradição. Um alô especial para Lili e a filha Dani.

– O Jardins com Arte está completando 23 anos de história no paisagismo, levando o frescor das flores e folhagens para os projetos da arquitetura e design. O bom gosto em mesclar as diversas espécies de plantas em uma perfeita combinação estética, trazer a inovação nos acabamentos de cada jardim feito, sempre merece elogios, não é mesmo Cláudia Tabet? Sem contar os arranjos florais desconstruídos montados por Heloísa Tabet, que roubam todas às cenas.

– O Presépio Musical, as casas com melodia e luzes em LED também completam a lista de enfeites temáticos para a celebração.

 

Objeto de Desejo

 

Soldado Quebra Nozes em dourado com design moderno
Soldado Quebra Nozes em dourado com design moderno
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também