Renove a casa com as oportunidades do verão

Saiba garantir boas escolhas com o período de troca do showroom

Por Luiz Henrique Duarte

IMG_2870 IMG_2883 IMG_2891 IMG_2894 IMG_2915 IMG_2920 IMG_2924 IMG_2927
<
>

É tempo de renovar a casa e deixar os ambientes de cara nova. Estou observando a troca de showroom dos endereços que ditam a moda e o design, oferecendo oportunidades incríveis. Os itens do mobiliário conceitual e os acessórios decorativos diferenciados são elementos que tornam os espaços mais aconchegantes, cheios de vivacidade e personalidade. Para a designer de interiores Elaine Almeida, “o momento é de renovar, porque estão chegando coleções novas, e as lojas oferecem boas oportunidades”. Uma sugestão é optar por peças que tenham uma semelhança com os lançamentos que estarão na moda em 2020. Prefira itens atemporais, como os pufes e cadeiras de aproximação. Aposte na simplicidade dos móveis, seguindo as linhas retas e mais orgânicas, prevalecendo o conforto e a ergonomia acima de tudo. A beleza precisa aliar-se com a funcionalidade e praticidade.

Dicas gerais

Um adorno, móvel ou elemento decorativo deverá conferir aos espaços uma nova experiência aos usuários, agregando conceito, estilo e design. “As peças em tons amadeirados, com linhas mais retas e cores neutras, são fáceis de combinar”, diz Elaine. Os sofás revestidos em tecidos como o branco, bege, tons acinzentados, off white ou couro sempre estarão em alta. Prefira os adornos e enfeites clássicos, valendo as ânforas, castiçais e centros de mesa de qualquer material. As gravuras e pinturas com mais profusão de cores contemporâneas também integram o casting de opções. As mesas de apoio lateral podem ser utilizadas em todos os ambientes, das salas aos quartos. Atente para as dimensões dos ambientes e medidas dos aparadores e buffets. Os tampos slim amadeirados ou resinados valorizam os espaços para almoço e jantar.

Acerte nas escolhas

Uma peça sóbria e moderna é fácil de harmonizar com todos os estilos de decoração. As camas revestidas em tecidos fazem parte das opções. Caso tenha dúvidas em relação às tonalidades, pense no leque de possibilidades para futuras combinações, como o verde, “que é fácil de harmonizar com o ocre e azul”, ensina a designer. O azul é a cor do ano, pode ser o centro das atenções sozinho ou com outras nuances da paleta de cores. As almofadas coloridas e luminárias estão entre os objetos de desejo. Os ambientes podem receber acessórios maravilhosos, como as banquetas para cozinhas americanas e cachepôs em madeira encontrados nas oportunidades de verão, basta criatividade e ousadia nas escolhas!

Ficha técnica:

Cenário: Conceito Sier JF
Fotos: Casa Arrumada
Produção: Luiz Henrique Duarte e Elaine Almeida

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também