Tudo que é leve

Por Luiz Henrique Duarte

Tudo que é leve
Inspirações para receber o Ano Novo de 2024 em grande estilo

É tempo de deixar fluir e receber um novo ano cheio de emoções, deixando os espaços mais livres, libertando-se de tudo o que limita a circulação de pessoas, usando tudo o que mais gostamos. Use cores leves e claras, abusando das transparências, como os cristais ou os vidros, refletindo o brilho das luzes.

Uma casa arrumada pode ficar acolhedora com tudo aquilo que possui e com tudo aquilo que está ao seu alcance. As orquídeas são flores clássicas que promovem suavidade e elegância, além de combinarem com todas as celebrações. Se é necessário fazer uma mesa posta, pode ser com uma simples toalha em linho branco e taças para brindar, com uma ceia de lugares marcados ou serviço americano, seja como preferir. Um aparador ou móvel de apoio funciona para expor itens que serão utilizados fora da mesa. O conforto é essencial para sua sala ficar com a atmosfera leve. Abuse de almofadas e pufes para agregar o conforto, um carinho para trazer aconchego aos convidados e sua família. Nada de excessos, sejamos práticos para brindar o Ano Novo!

A iluminação promove um toque intimista no interior dos ambientes com lâmpadas amarelas, em luminárias de apoio, spots embutidos e lustres. As velas ajudam a consagrar o clima de Ano Novo, a noite de Réveillon. As cores claras e tons claros estimulam uma sensação de leveza. Você pode aproveitar as flores do Natal e pontificar na decoração. Ao adotar cores claras, o espaço fica mais amplo, moderno e clássico ao mesmo tempo sem uma atmosfera poluída. Se tem superstições com a cor, que um canto traga um adorno com o tom. Liberte-se de paradigmas. Que você seja feliz e tenha muita sorte e saúde no ano que inicia.

Salve 2024 com um abraço mais que afetuoso a cada leitor!

IMG_3110 IMG_3113 IMG_3139 IMG_3120 IMG_3104 IMG_3116
<
>

Ficha técnica
Design: Conceito Sier
Inspiração: Insustentável leveza do Ser Fotos e cenografia: Luiz Henrique Duarte Styling: Adriana Barros e Elaine Almeida

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também