Modernidade em alto padrão

Por Luiz Henrique Duarte

Modernidade em alto padrão

Arejada e bem iluminada, uma casa para viver e ser feliz

O projeto arquitetônico é consistente ao longo de toda a extensão da casa, com linhas claras e contínuas que definem o espaço à primeira vista, criando harmonia em plena atmosfera contemporânea. Em um condomínio de alto padrão, na região do Aeroporto, a casa está num lugar arejado, gostoso de viver. O gramado verde valoriza a sua entrada, chamando a atenção da porta pivotante escura. No seu  interior, o rebaixamento do teto em gesso é valorizado por três composições geométricas que projetam lâmpadas embutidas em toda sua extensão, onde sobressai a luz amarela, permitindo que os ambientes integrados da sala de estar e espaço direcionado à cozinha planejada fiquem mais acolhedores.
O revestimento do piso em porcelanato é uniforme, criando uma enorme sensação de amplitude. A generosa cortina em tecido nobre branco permite que a claridade natural ultrapasse suas fibras translúcidas e invada os ambientes de estar e jantar. A área íntima, reservada aos quartos de dormir, incluindo o home office, duas suítes, uma master com closet, além de um outro quarto reversível, apresenta o piso em madeira. Os metais dourados do lavado no início do corredor ajudam a valorizar a bancada e cuba do mesmo material, destacando o espelho Adnet, aquele redondo com seu entorno em couro, que surgiu em 1940, nas mãos do designer e arquiteto Jacques Adnet, tornando-se um objeto de desejo. Valoriza o lavabo com um toque diferenciado.
Na área gourmet, a piscina com a borda infinita recebe a paisagem natural das montanhas, com um céu totalmente aberto ao infinito. Durante o dia o azul do céu pode variar a cor; anoitecendo, uma lua traz seu brilho para embalar as noites de calma e tranquilidade!
Poucos itens na decoração, mas com peças de design que deixam a arquitetura falar por si.
IMG_7523 IMG_7546 IMG_7498 IMG_7492 IMG_7481 IMG_7512 ca02f338-c8d6-4b5f-84dc-00f89da331ab IMG_8156
<
>

 

Ficha técnica:

Casa linear: Portal do Aeroporto 

Fotos: Caiaffa Imóveis e Casa Arrumada 

Imobiliária: Caiaffa Imóveis (@caiaffaimoveis )

Produção e styling: Luiz Henrique Duarte, Solange Caiaffa e Tácita Ávila

Giro do Design

– Não será surpresa para esta coluna se, no próximo ano de 2023, uma mostra de decoração investir na cidade de Juiz de Fora para mostrar as tendências da arquitetura, design e paisagismo. A reunião foi realizada de forma sigilosa e pontual para evitar especulações no mercado.
– Um destaque para os planejados da Todeschini Juiz de Fora, em seu amplo espaço no Spazio Design. Uma linha que surpreende por sua tecnologia nos detalhes e opções de acabamentos.
– O objetivo da decoração é criar espaços acolhedores para aprimorar novas experiências. A linha de móveis, como as poltronas, mesas de centro e apoio, da conceituada Tudo Box, como a linha de adornos de bom gosto, ganham a humanização de muitos projetos assinados por arquitetos e designers de interiores de JF e região. Um foco em sua bem montada vitrine, na Avenida Itamar Franco, que  está roubando todas as cenas, principalmente à noite, com a iluminação cênica do espaço.
– No Instagram da Casa Mattos (@lojascasamattos) você fica por dentro de tudo sobre reforma e construção, conferindo as tendências e ofertas, além de dicas e tendências de arquitetura e decoração.
– A Caiaffa Imóveis, especializada em imóveis de alto padrão, oferece um atendimento pessoalizado em sua bem montada unidade no Bairro São Pedro.
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também