Celebrar com flores: Salve, 2023!

Por Luiz Henrique Duarte

Celebrar com flores: Salve, 2023!

Arranjos casuais decoram a casa com beleza e frescor

Fim de um ciclo, início de outro! Época de repensar no ano que termina, de renovar as esperanças, para garantir dias melhores e mais felizes. Um tempo de sonhar e planejar um caminho virtuoso, com os pés no chão e fé, muita fé! A decoração com arranjos florais desconstruídos, montados com arte e muita elegância em cada toque, promove um exímio frescor, expandindo a beleza e a delicadeza de cada espécie em qualquer ambiente de uma casa. De acordo com a table designer, Laura Bastos, consultora em etiqueta à mesa e comportamental,  ” a casa é o espelho da nossa personalidade, as flores têm o poder de tornar nossos espaços vivos”, destaca.

Receber o Ano Novo com flores é deixar os ambientes mais leve, suave e colorido! As flores, apresentam a essência e o poder natural de expandir um aroma indecifrável, horas abundantes, tênues e, às vezes imperceptíveis, emanando uma certa energia na atmosfera de um espaço. Simbolizam importância em uma data especial, uma certa calma, paz interior, positividade e serenidade. As flores ajudam a melhorar a auto estima, propagam uma sensação de bem-estar e irradiam bons fluidos. Auxiliam na meditação e contemplam os minutos de meditação. Uma casa com flores possui vida! É a representação poética do amor.

As flores são acessíveis, democráticas e possuem um formato natural. Acolhem as pessoas e decoram os espaços com sua sutileza. “Na teoria psicanalítica, as flores não possuem um significado estabelecido, porém, com elas, recorremos a recursos egóicos em nível da fantasia e da resiliência, porque projetamos a esperança de uma renovação de que é sempre possível florescer”, explica a mestre em psicologia e professora da Uniacademia, Cássia Sartori. Podem ser colhidas de um jardim ou escolhidas de um horto. “As flores trazem frescor e muita alegria para dentro de casa, não vivo sem”, ressalta Laura. Os arranjos podem ser expostos em aparadores, mesas centrais e apoio, estantes e, principalmente, em mesas postas. Podem ser montados em vasos ou cachepôs, taças, xícaras e quaisquer outras peças que comportem espécies florais.

Atente para o tamanho da jarra, altura e quantidade dos galhos florais e folhagens, permitindo uma composição inteligente, equilibrada e harmônica com o ambiente, em uma conexão mútua com o estilo da decoração. Nada precisa estar muito combinado, mas, costumo dizer, que precisa manter um bom diálogo. O número de arranjos dependerá das dimensões do espaço, onde o foco principal será um arranjo central de destaque. Os arranjos secundários deverão ser pontuados em outros pontos do ambiente, caso seja necessário mais vegetação. É de extremo bom gosto, e você pode produzir seus arranjos. As cores para brindar e celebrar o Ano Novo são extintas nas regras atuais de etiqueta. Já está ultrapassado! As cores prata, dourado e prateado são clássicas. E por falar nas flores, todas as tonalidades estão valendo para decorar a casa para a noite da virada ou qualquer celebração! Feliz Ano Novo.

Mantra: Poder 2023!!! Até o ano que vem! Obrigado ao carinho de todos os leitores.

65cde0aa-9327-4ee6-8ca0-9f3ec98dc617 (1) a07c8202-2fc3-4f14-a32c-b599b97c73ab 1531c048-60cf-4446-ba58-c2425ccfb429 ab7f3d9f-e771-41cc-8add-fdfc1fed11dc fc7328e6-a9f3-48c9-9dda-35d1bb71874a IMG_9597 65cde0aa-9327-4ee6-8ca0-9f3ec98dc617 c763eef3-de8f-4c6a-9397-a747062ce899 cee058df-e2c6-4295-8a70-7d19438ed5ef
<
>

Ficha técnica:

– Arranjos florais, design e styling: Laura Bastos ( @laurabastos.recebercomarte )
– Fotos: Assessoria de marketing 

Giro do Design 

– Tradicionalmente, o “Beatles Forever” apresenta o concerto de Natal, hoje dia 25/12, no Cine-Theatro Central, às 20h.

– De acordo com a Pantone, o magenta é a cor eleita para a moda e design no ano de 2023. É uma tonalidade que traz vida e poderá ser usada em peças de decoração, tecidos e até uma das paredes com uma nuance mais forte, dependendo do seu espaço.

– Para deixar os dias leves em 2023 e as roupas de cama com um aroma sutil, a “Água Perfumada”, da famosa griffe “Antik” com perfume de lavanda, apresenta um cheiro mais que suave.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também